Em Garota do Momento, Clarice (Carol Castro) começará a se aproximar da verdade sobre seu passado. Um momento decisivo acontecerá quando Beatriz (Duda Santos) lhe der um presente muito especial: uma toalha antiga, parte do enxoval do primeiro casamento de Clarice com Antonio, pai de Beatriz.
Na novela das seis da Globo, ao tocar o objeto, Clarice será tomada por uma sensação estranha, sinal de que lembranças adormecidas começam a despertar. Beatriz perceberá os primeiros sinais de recuperação da memória da mãe quando Clarice utilizar a mesma pomada que costumava aplicar nela na infância para crises de asma.
Descobertas em Garota do Momento
Conforme Fernanda Lopes, do Notícias da TV, a coincidência acenderá a esperança na jovem, que dividirá essa observação com sua avó, Carmem (Solange Couto). Atenta, a avó aconselhará a neta a oferecer objetos do passado à mãe, na tentativa de acelerar o processo de recuperação.
Seguindo o conselho da avó, Beatriz decide entregar à mãe um presentão que é um item com forte carga emocional: a toalha bordada com borboletas. Essa peça, além de simbólica, estava diretamente ligada à antiga vida de Clarice em Petrópolis, antes de perder a memória.
Ao tocar na toalha, Clarice sentirá um déjà vu. Uma imagem vaga surgirá em sua mente, mostrando-a estendendo aquele mesmo tecido no passado. Mesmo assim, ela esconderá a reação de Beatriz, fingindo que não se lembrou de nada. Assim que a filha se afasta, a mulher se questionará se havia revelado detalhes das borboletas antes.
Clarice prefere ignorar sinais na novela das seis da Globo
Assustada com o que está por vir, Clarice preferirá ignorar os sinais. Em negação, decidirá esconder a toalha no fundo do armário, como se pudesse adiar o reencontro com seu passado e as verdades que ele guarda.