Vai voltar ao Brasil? Daniel Alves recupera passaportes na Espanha e Joana Sanz desabafa

Ex-jogador da seleção brasileira foi absolvido de acusação de estupro em boate na Espanha.

PUBLICIDADE

Os passaportes brasileiro e espanhol do ex-jogador Daniel Alves foram devolvidos nesta sexta-feira (4), autorizando-o a deixar o território espanhol, caso deseje. Os documentos estavam retidos desde sua prisão, em janeiro de 2023, após ele ser acusado de violência sexual por uma jovem de 23 anos em uma boate de Barcelona, em dezembro de 2022.

Daniel Alves possui dupla cidadania e mulher está grávida

A devolução acontece uma semana após o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha ter anulado a sentença que o condenava a mais de quatro anos de prisão. Conforme o tribunal, Daniel compareceu pessoalmente à Corte nesta sexta-feira para concluir os trâmites legais e recuperar seus documentos.

Com dupla cidadania, o ex-atleta ainda não se manifestou publicamente sobre possíveis planos de retorno ao Brasil. Por ora, ele permanece em Barcelona, onde vive ao lado da esposa, a modelo espanhola Joana Sanz, que está grávida do primeiro filho do casal. 

Joana Sanz desabafa após decisão judicial

Após a reviravolta no caso, Joana Sanz usou suas redes sociais para comentar o desfecho favorável ao marido. Em uma mensagem contundente, ela relembrou as críticas e ataques que sofreu durante o processo judicial.

Fui apontada, insultada, ameaçada e perseguida por dois anos, como se eu fosse a ré. Mesmo diante de toda a pressão midiática, sigo firme, sem me ausentar do trabalho, fiel ao que acredito, e sem deixar que a opinião alheia contamine meu pensamento”, escreveu a modelo. A acusação de estupro resultou na prisão do ex-atleta, que chegou a cumprir regime fechado.