Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Vale Tudo verão nos próximos capítulos um dos momentos mais humilhantes e reveladores para Maria de Fátima (Bella Campos) na novela das nove da Globo.
A alpinista social, que tem feito de tudo para manter a aparência de que está subindo na vida, será confrontada com a dura realidade de suas limitações — e, mais do que isso, com o verdadeiro caráter de César (Cauã Reymond), que deixará cair a máscara ao expor o que realmente pensa sobre ela e sugerir que use o próprio corpo como moeda de troca.
César joga um balde de água fria em Fátima
Segundo Vitor Piccoli, colunista do Resumo das Novelas ON, tudo começa quando César descobre que Fátima mentiu sobre a situação financeira da família. A jovem dizia que a mãe, Raquel (Taís Araujo), era rica, quando, na verdade, foi abandonada e está sem um tostão. Irritado com a mentira e com os próprios planos frustrados, o modelo passa a tratar a parceira com frieza e desprezo. O ponto de ruptura virá quando Fátima, ainda acreditando que pode brilhar no mundo da moda, diz que será selecionada para uma grande oportunidade como modelo. “Jura? Você acha mesmo que vai ser escolhida? Você já se olhou no espelho, Fátima? Numa boa, você acha que tem cara de modelo? Altura de modelo?”, dispara César, jogando a realidade em cima da jovem com crueldade.
Fátima, abalada, tenta se manter firme, mas o golpe em sua autoestima é pesado. Em seguida, César suaviza o tom, tenta parecer compreensivo e até carinhoso, mas não engana. “Ei… o que é isso? Eu não falei pra você ficar grilada. Você é super bonita, mas é que pra vencer como modelo, é outra parada… muita concorrência. Ficar contando que vai virar top model, com um metro e 60 de altura, é viagem”, diz ele. Na sequência, alerta que o dinheiro está acabando e que ela precisa pensar em outra forma de se manter.
César sugere que Fátima se prostitua
É então que o pilantra faz sua proposta indecente. Sem o menor pudor, César sugere que Fátima se prostitua. “Logo mais eu vou sair com um grupo de gente que tem muita grana, do empresariado de Belo Horizonte. Sacou? Grana e mineração, muita grana. Tem um coroa, até boa pinta, que te viu na festa ontem e gostou. Se você tiver a fim de fazer um programinha com ele…”, sugere, como se estivesse oferecendo uma grande oportunidade. A proposta deixará Maria de Fátima em choque.
A resposta da jovem virá de forma imediata e impulsiva: ela acertará um tapa na cara de César e sairá do local chorando, arrasada. O momento marca uma quebra definitiva entre os dois e simboliza o quanto Fátima, por mais dissimulada e ambiciosa que seja, ainda tem limites — e agora se vê diante de um ambiente que a enxerga como descartável. A sequência reforça a crueldade do universo que ela tanto almeja fazer parte e mostra que, na escada social que tenta subir, nem todos os degraus levam ao glamour.