×
Logo SimpleAds

Vale Tudo: César mostra sua verdadeira face, propõe que Fátima faça programa e reação dela promete chocar

O canalha zombará dela em sua tentativa de virar uma modelo de sucesso.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo verão nos próximos capítulos uma ruptura decisiva entre Maria de Fátima (Bella Campos) e César (Cauã Reymond), marcada por humilhação, desilusão e uma proposta ultrajante.

Depois de formar uma aliança movida por interesses e sedução, a dupla passará por um abalo quando o modelo pilantra descobrir que Fátima mentiu sobre sua origem e, principalmente, sobre a situação financeira da mãe, Raquel (Taís Araujo). Ao perceber que foi enganado, César reagirá com crueldade e exporá, sem filtros, tudo o que realmente pensa sobre a jovem ambiciosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

César joga um banho de água fria em Fátima

Segundo Vitor Piccoli, colunista do Resumo das Novelas ON, o estopim da discussão será o sonho de Fátima de se tornar modelo. Convencida de que está prestes a ser descoberta, ela afirma que logo será selecionada para campanhas importantes e que seu futuro na moda está prestes a começar. A reação de César será implacável: “Jura? Você acha mesmo que vai ser escolhida? Você já se olhou no espelho, Fátima? Numa boa, você acha que tem cara de modelo? Altura de modelo?” A sequência será dura para a personagem, que ouvirá de quem acreditava ser seu aliado uma verdade crua que vai abalar suas convicções e seu orgulho.

Tentando suavizar o impacto da crítica, César mudará de tom repentinamente e adotará uma postura aparentemente carinhosa. Dirá que ela é bonita, mas precisa “entrar na realidade” antes que o dinheiro acabe. “Você é super bonita, mas é que pra vencer como modelo, é outra parada… muita concorrência. Ficar contando que vai virar top model, com um metro e 60 de altura, é viagem. E você tem que fazer alguma outra coisa, senão a grana acaba”, aconselhará, mantendo o ar de condescendência. Fátima, insegura, perguntará o que poderia fazer. É então que virá a proposta mais ofensiva da cena.

César aconselha Fátima a se prostituir

Sem pudor, César sugerirá que ela se torne garota de programa de luxo. “Logo mais eu vou sair com um grupo de gente que tem muita grana, do empresariado de Belo Horizonte. Sacou? Grana e mineração, muita grana. Tem um coroa, até boa pinta, que te viu na festa ontem e gostou. Se você tiver a fim de fazer um programinha com ele…”, dirá, como se oferecesse uma oportunidade vantajosa. A fala deixará Fátima atônita. A jovem, que tanto se esforça para parecer sofisticada e em ascensão, ficará chocada com o modo como está sendo vista: como uma moeda de troca num jogo sujo de interesses.

A resposta da vilã será imediata: ela acertará um tapa no rosto de César e sairá do local aos prantos, arrasada. A cena será um divisor de águas na trajetória da personagem, que pela primeira vez se verá confrontada não apenas com a dureza do mundo que quer habitar, mas com o reflexo da própria imagem que está projetando. Ao ser tratada como objeto, Maria de Fátima descobrirá que, no universo da aparência e da ambição, não existem alianças verdadeiras — apenas relações de poder, exploração e conveniência.

publicidade