A atriz Giulia Costa compartilhou detalhes sobre a decisão de recusar um papel recentemente. A filha de Flávia Alessandra explicou que foi convidada para interpretar uma personagem obesa, mas optou por não aceitar a proposta por acreditar que o papel deveria ser destinado a uma atriz que realmente se encaixasse nesse perfil.
Durante entrevista ao podcast FatalCast, Giulia relatou como foi abordada para o trabalho e expôs sua visão sobre a escalação. Ela disse que foi procurada por um produtor e teve o papel oferecido para intepretar uma personagem obesa. “Eu falei: ‘Olha, não tenho problema nenhum em fazer essa personagem, acho muito legal vocês estarem trazendo isso para a trama'”, iniciou a atriz.
Giulia questionou se era a atriz ideal para interpretar personagem obesa
No entanto, ao analisar o roteiro, a filha de Flávia Alessandra e de Marcos Paulo (1951-2012) percebeu que a personagem era definida apenas por sua aparência física. Essa abordagem fez com que Giulia questionasse se era a escolha ideal para o papel.
A artista ressaltou que sua decisão foi baseada na representatividade e na importância de dar espaço a quem realmente se identifica com o papel. Giulia ainda refletiu sobre como sua escalação poderia impactar o público.
Impacto em pessoas obesas
“A menina gorda que está vendo vai falar assim: ‘Meu Deus, se ela é a gorda, eu sou o quê?’. Não acho justo com a pessoa”, afirmou. A decisão da atriz teve apoio de sua mãe, Flávia Alessandra, que concordou com a decisão da filha e elogiou a coragem dela diante da situação.