Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo testemunharão, nos próximos capítulos, uma das cenas mais impactantes do início da trama: o reencontro explosivo entre Raquel (Taís Araujo) e Maria de Fátima (Bella Campos), que terminará com a protagonista humilhada e jogada ao chão pela própria filha.
Após ser enganada, traída e deixada para trás em Foz do Iguaçu, Raquel viajará ao Rio de Janeiro determinada a reencontrar a filha, ainda acreditando que tudo não passa de um mal-entendido. Mas o que verá será uma jovem disposta a apagar completamente o passado e virar as costas para a mulher que sempre esteve ao seu lado.
Raquel encontra Maria de Fátima
Depois de dias tentando localizar Maria de Fátima, Raquel finalmente conseguirá o endereço de César Ribeiro (Cauã Reymond), o modelo por quem a filha tem se deixado envolver. Ela chegará ao apartamento acompanhada de Ivan (Renato Góes) no momento exato em que Fátima estiver saindo com o bonitão para uma festa.
Ao abrir a porta, a jovem se deparará com a mãe e reagirá com desdém. “Até que enfim eu te achei, Maria de Fátima!”, dirá Raquel, aliviada. “O que é que você está fazendo aqui?”, questionará a filha, visivelmente incomodada.
Segundo a redação do Na Telinha, a guia turística tentará argumentar, dizendo que as duas precisam conversar, mas será interrompida por César, que não esconderá o incômodo com a situação. “Escuta, Fátima, a gente está em cima da hora pro evento. Eu acho melhor você pedir pra essa mulher voltar outro dia”, sugerirá, reforçando o distanciamento. Raquel, então, fará perguntas incisivas: “De saída pra onde? Quanto custou esse vestido, Maria de Fátima?” A filha, impaciente, rebaterá com frieza: “Estou indo pra uma festa onde tem um homem que pode me contratar por uma grana pra eu começar minha carreira de modelo. Eu mereço ser feliz! Você pode ir embora?”
Fátima agride a mãe e Ivan a ameaça
A insistência da mãe será respondida com ainda mais agressividade. “Olha aqui, eu sou maior de idade! Você não tem o direito de entrar na casa das pessoas aos berros. Isso aqui não é aquela vila fedorenta onde você tá morando, não!”, soltará Fátima, com crueldade. A fala revoltará Ivan, que decidirá intervir. “Escuta aqui, ô garota, pra quem fugiu com dinheiro roubado, você não acha que está falando com a sua mãe de uma maneira muito folgada?”, confrontará ele. Maria de Fátima reagirá com desprezo, mandando o rapaz calar a boca, enquanto Raquel, ainda acreditando que a filha está sendo manipulada, acusará César de colocar ideias na cabeça da jovem.
O momento mais violento ocorrerá logo em seguida. Tentando passar pela porta, Maria de Fátima empurrará a mãe com força. Raquel cairá no chão e ralará o joelho. A vilã sequer olhará para trás. Ivan, indignado, socorrerá a protagonista e partirá em defesa dela: “Se você tocar de novo na Raquel, vai se ver comigo, garota!” A cena, marcada por dor, indignação e impotência, mostrará com clareza a dimensão da frieza de Maria de Fátima, que já não se envergonha de humilhar publicamente a mulher que mais lhe deu amor.