Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo verão nos próximos capítulos mais uma grande reviravolta envolvendo Maria de Fátima (Bella Campos) e sua incansável busca por ascensão social. A jovem, que vendeu às escondidas a casa da família para tentar se estabelecer como modelo no Rio de Janeiro, acabará sendo vítima de um golpe arquitetado por ninguém menos que César (Cauã Reymond), o mesmo bonitão por quem tenta se aproximar fingindo ser rica.
Segundo Débora Lima, colunista do Notícias da TV, a sequência promete escancarar não apenas a ingenuidade da vilãzinha, mas também o mundo de oportunismo e traições no qual ela decidiu se inserir.
César descobre que Fátima é pobre
Tudo começa quando César, que divide apartamento com Franklin (Samuel Melo), convida Maria de Fátima para passar uns dias com eles. A jovem aceita o convite animada, mantendo a farsa de que pertence a uma classe social privilegiada. No entanto, a situação começa a desmoronar quando Raquel (Taís Araujo) aparece no apartamento procurando pela filha.
A visita inesperada escancara a origem humilde de Fátima, frustrando os planos da garota e atiçando a desconfiança do modelo. César, então, não só se decepciona com a revelação como também passa a ver a jovem como uma rival em jogo de interesses — e não como parceira.
César rouba Fátima em Vale Tudo
A frustração do trambiqueiro o levará a sugerir, de maneira repulsiva, que Fátima siga seus passos e passe a fazer programas com homens mais velhos e ricos para se sustentar. A proposta ultrajante será imediatamente recusada pela garota, que, apesar da ambição, ainda tenta manter certas aparências. No entanto, a vingança de César já estará em curso. Dias depois, Franklin avisará que o amigo sumiu, levando todas as suas coisas. “Melhor você ver se ele não roubou nada seu“, alertará. Fátima, preocupada, revistará seu blazer, onde escondia parte do dinheiro da venda da casa — cerca de quatro mil reais — e perceberá o golpe: “Eu não acredito, eu não acredito! Eu vou matar o César!”, berrará, furiosa.
Sem se conformar com a perda, Fátima passará a investigar o paradeiro do ex-affair e acabará encontrando uma pista ao seguir Olavo (Ricardo Teodoro). Ela finalmente descobrirá onde César está escondido: em um quarto modesto e malcuidado, que contrasta com o estilo de vida que ele fingia levar. A cena do reencontro será marcada por tensão e fúria. “Vim pegar meu dinheiro que você roubou”, dirá, sem rodeios. Mas o modelo debochará: “Seu dinheiro já foi há muito tempo, Fatinha. Eu não peguei pra guardar. Peguei porque tinha que pagar umas coisas.” A resposta deixará Maria de Fátima ainda mais indignada. “Não, você pegou porque é um safado, mentiroso e ladrão!”, esbravejará, diante da indiferença do golpista.