×
Logo SimpleAds

Fátima faz de tudo para encontrar César no Rio e acaba sendo humilhada em Vale Tudo: ‘Pegou uma capiau’

O bonitão, no entanto, aceitará ir ao encontro da filha de Raquel mais uma vez.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Vale Tudo testemunharão nos próximos capítulos a primeira grande decepção de Maria de Fátima (Bella Campos) em sua jornada ambiciosa rumo ao topo. Depois de deixar Foz do Iguaçu cheia de planos para se firmar no mundo da moda com a ajuda de César Ribeiro (Cauã Reymond), a jovem enfrentará uma recepção fria e constrangedora por parte do bonitão.

A sequência, que vai ao ar no segundo capítulo do remake, revelará que, apesar de confiante, a filha de Raquel (Taís Araújo) ainda não sabe o terreno pantanoso no qual está pisando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maria de Fátima vira chacota em Vale Tudo

Determinada a transformar um breve encontro em uma aliança poderosa, Fátima decide procurar César assim que chega ao Rio de Janeiro. Munida apenas de sua lábia e muita autoconfiança, ela liga para o modelo e se apresenta animadamente: “Oi, César! E aí? Sou eu, Maria de Fátima. Lá de Foz do Iguaçu“. No entanto, do outro lado da linha, o entusiasmo não é recíproco. Quem atende o telefone inicialmente é Franklin (Samuel Melo), amigo de César e seu colega de apartamento, que não hesita em zombar da garota. “Você pegou uma capiau em Foz do Iguaçu?”, debocha ele, provocando risos e já deixando claro o tom com que a jovem será recebida.

César, ao ouvir quem está na linha, adota uma postura de falso interesse. Com uma ironia velada, responde: “Olha, até vamos [nos encontrar], mas… Eu tô meio ocupado. Sabe como é, o ritmo carioca não é que nem em Foz do Iguaçu, não.” A frase, dita com desprezo e superioridade, é uma tentativa clara de colocar Maria de Fátima em seu devido lugar, aos olhos dele. A vilã, no entanto, não se dá por vencida. Tentando manter a pose, ela finge estar hospedada no luxuoso Copacabana Palace, numa tentativa desesperada de se posicionar como alguém à altura de César.

César aceita se encontrar com Maria de Fátima

A mentira, porém, não convence. Mesmo fingindo não perceber, César ironiza a tentativa de sofisticação da garota, deixando evidente que, para ele, Fátima não passa de uma desconhecida tentando se infiltrar em um mundo que não é o seu. A humilhação é silenciosa, mas poderosa: a jovem, que acreditava estar no controle da situação, percebe que está sendo tratada como uma qualquer — uma passageira sem importância em meio aos contatos efêmeros de um modelo sedutor e interesseiro.

Ainda assim, o jogo de manipulação entre os dois está apenas começando. Horas depois da ligação, César entra em contato novamente e sugere um encontro, justamente no Copacabana Palace — o mesmo local que Maria de Fátima fingiu estar hospedada. Sem pensar duas vezes, ela fecha sua conta no hotel modesto em Vila Isabel e corre para a zona sul carioca, determinada a manter as aparências. Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, o episódio marca a primeira virada amarga da personagem no remake, evidenciando que sua trajetória será marcada por jogos de interesse, ilusões e reações impiedosas do mundo que ela tanto almeja conquistar.

publicidade