A denúncia feita por Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do The Noite, contra Otávio Mesquita, continua repercutindo. O caso foi abordado no Programa do Ratinho, exibido na noite de segunda-feira (31).
O apresentador opinou sobre o assunto e também abriu espaço para que jurados e espectadores manifestassem suas opiniões. Durante a atração, Ratinho mostrou as imagens que geraram a polêmica e comentou sobre o ocorrido.
Ratinho disse que deixaria para a Justiça decidir se foi ou não estupro. Em seguida, declarou: “A minha opinião é que essa brincadeira do Otávio extrapolou o bom senso, mas, transformar em estupro, eu acho um pouco demais”.
Ratinho disse que Juliana tem direito de reclamar
Em outro momento, o comunicador se pronunciou sobre o contexto do programa e os sentimentos da denunciante. Ratinho disse que o The Noite é um programa que tem a leveza nos quadros e que Juliana tem direito de esclarecer os fatos.
Ratinho também ponderou sobre o tempo que levou para que a acusação viesse a público. Ele ficou em dúvida sobre a questão do assunto só vir à tona tantos anos depois e que isso passa a impressão de que é oportunismo.
Apresentador estranhou atitude de Juliana
Além disso, o apresentador do SBT opinou sobre a possibilidade de o caso ter sido resolvido na época. Ratinho comentou que se Juliana tivesse pedido a produção para cortar a cena que foi ao ar, certamente seria atendida.
Por fim, Ratinho alertou sobre os impactos de denúncias desse tipo. “É muito estranho, os tempos estão muito difíceis, acusações desse tipo podem marcar definitivamente pessoas, precisa ter cuidado para não transformar um ato impensado, um ato impróprio, em estupro”, finalizou.