O programa Galvão & Amigos estreou nesta segunda-feira (31) na Band e garantiu 1,4 ponto de audiência na Grande São Paulo. Apesar de não liderar a faixa horária, a atração conseguiu elevar os índices da emissora, ficando à frente da RedeTV!, mas atrás da Globo, Record e SBT.
A estreia marcou o retorno de Galvão Bueno à televisão em um formato que mistura análise esportiva e entretenimento. O comunicador, conhecido por sua trajetória marcante na narração esportiva, apostou em um tom descontraído e na presença de convidados especiais para atrair o público.
Galvão Bueno estreou com audiência menor que Neto e Renata Fan
Comparado à semana anterior, a Band registrou um pequeno crescimento na audiência. Na segunda-feira passada, sem a presença de Galvão, a emissora havia marcado 0,9 ponto no mesmo horário. Os números preliminares, no entanto, ainda podem sofrer alterações, já que os dados oficiais serão divulgados na tarde desta terça-feira (1º).
A audiência da estreia de Galvão Bueno foi menor do que o 1,4 marcado pela versão nacional do Jogo Aberto, apresentado por Renata Fan. A versão local marcou 2,7 pontos. Os Donos da Bola, de Neto, anotou 2,3 em seu horário de exibição.
Galvão Bueno estreou programa com amigos
Com a concorrência acirrada na TV aberta, a emissora deve apostar em novidades para manter o público engajado. A recepção inicial não foi das maiores, mas Galvão Bueno segue como um nome bastante interessante para o mercado publicitário. O programa contou com nomes como Walter Casagrande, Paulo Roberto Falcão, Mauro Naves e Ronaldo Fenômeno.