A Globo deu início nesta segunda (31), à produção do reality show culinário Chef de Alto Nível, marcando seu retorno ao gênero em TV aberta após três anos. O programa promete trazer uma competição acirrada entre chefs talentosos, sendo uma grande aposta da emissora para conquistar o público que aprecia a gastronomia.
Ana Maria Braga será a responsável por comandar o reality. O primeiro encontro dela com os chefs mentores da atração, Alex Atala, Renata Vanzetto e Jeffeson Rueda, foi realizado no D.O.M. Restaurante, em São Paulo, um dos mais respeitados da gastronomia paulistana.
Além deles, estiveram presentes figuras importantes da produção, como o diretor-geral Carlo Milani, o produtor Rodrigo Tapias e o diretor do gênero realities Rodrigo Dourado. Depois de circularem rumores sobre uma suposta aposentadoria de Ana, ela mostra que está animada para mais um desafio profissional.
Reality de culinária estreia em junho
O reality estreia em 17 de junho e terá 12 episódios, que serão transmitidos nas noites de terça e quinta, logo após a novela Vale Tudo. Para quem perder a exibição original, haverá reprises no GNT, canal da Globo na TV paga, nas noites de quarta e sexta.
O desfecho da competição está previsto para 25 de julho. Uma das grandes novidades do programa é que ele representa a primeira vez que Ana Maria terá uma atração em horário nobre desde que foi contratada pela Globo, em 1999.
Globo se inspirou no Next Level Chef
Chef de Alto Nível é inspirado no fenômeno Next Level Chef, sucesso nos Estados Unidos e na Europa. Criado pelo renomado Gordon Ramsay, o formato original desafia os participantes em cozinhas de diferentes níveis.
Os mentores selecionam chefs promissores para guiá-los em disputas culinárias com o objetivo de encontrar uma nova estrela gastronômica. A expectativa é alta para a versão brasileira, que contará com ingredientes de qualidade, desafios inovadores e a experiência de chefs consagrados.