A cantora Naiara Azevedo, de 35 anos, surpreendeu seus fãs ao contar que foi diagnosticada com menopausa precoce aos 28 anos. A condição, que afeta mulheres abaixo dos 40 anos, ocorre quando os ovários param de funcionar, interrompendo permanentemente o ciclo menstrual.
Em uma entrevista ao Jornal O Globo, Naiara compartilhou os sintomas que a alertaram para a necessidade de buscar ajuda médica e o impacto que isso teve em sua vida. Naiara Azevedo revelou que o primeiro sinal de que algo estava errado foi o aumento do calor. Ela relatou que passava a acordar suando, sentindo um calor intenso, como se seu pescoço estivesse pegando fogo.
Sintomas enfrentados pela cantora
Além disso, a cantora enfrentou insônia, ganho de peso rápido e alterações no humor. Ela descreveu o quadro, destacando a intensidade e a rapidez com que esses sintomas surgiram.
“Eu comecei a sentir muito calor. Eu acordava suando. Era um calor insuportável, parecia que meu pescoço estava pegando fogo, ia e voltava. Eu comecei a achar tudo muito estranho porque foi muito intenso“, lembrou a cantora.
Tratamento hormonal
Após buscar a orientação de um ginecologista, Naiara foi diagnosticada com menopausa precoce, confirmado por meio de exames que indicaram uma queda nos seus níveis hormonais. A cantora tem casos dessa condição na família, o que pode ter contribuído para o diagnóstico precoce. Desde então, ela iniciou um tratamento com reposição hormonal e segue com acompanhamento médico para gerenciar os efeitos da menopausa precoce.