Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do programa The Noite com Danilo Gentili, exibido pelo SBT, decidiu se manifestar publicamente após apresentar uma representação criminal junto ao Ministério Público do Estado de São Paulo contra o apresentador Otávio Mesquita. Demitida da emissora, Juliana acusa o empresário de tê-la abusado durante uma gravação do programa, tocando indevidamente suas partes íntimas, fazendo comentários sobre seu corpo que ela considera inadequados e simulando atitudes sem a sua aprovação.
O desabafo de Juliana foi feito por meio de uma publicação na função de stories de seu perfil pessoal no Instagram. A ex-assistente de palco de Danilo Gentili afirmou que não foi fácil tomar a atitude de tornar pública a sua dor e buscar por justiça. Ela contou que sua vida se tornou mais difícil após a representação criminal e o subsequente vazamento da informação na internet e na mídia, resultando em ataques dos quais tem sido vítima.
“Neste momento, escolho o silêncio para me resguardar, organizar meus sentimentos, me afastar dos julgamentos da internet e encontrar apoio na minha família”, declarou. A influenciadora prometeu retornar às redes sociais quando se sentir pronta para dar mais detalhes sobre o caso. Ela enfatizou que sua intenção não é buscar visibilidade, mas encorajar outras mulheres que possam ter sido vítimas de crimes semelhantes a também denunciarem seus abusadores.
Entenda a acusação de Juliana Oliveira contra Otávio Mesquita
O incidente teria ocorrido durante a gravação de um episódio do programa The Noite com Danilo Gentili da temporada de 2016, quando Otávio Mesquita foi um dos convidados. Na ocasião, o apresentador chegou aos estúdios pendurado por um cabo de aço com a fantasia do super-herói Batman. Ao chegar no solo, ao ser ajudado por Juliana para retirar o aparato, ela afirma ter sido agarrada por ele e tocada em várias partes de seu corpo. Otávio Mesquita ainda teria voltado a agarrá-la mais uma vez, simulando um ato íntimo.
Otávio Mesquita nega abuso
Em sua manifestação nas redes sociais, Otávio Mesquita expressou grande tristeza e surpresa ao receber a acusação. Ele afirmou que o programa foi exibido há cerca de dez anos e que, desde então, nem mesmo no dia da gravação houve qualquer manifestação de incômodo por parte de Juliana, alegando que as atitudes foram uma brincadeira combinada com o elenco do programa, mas que agora podem estar sendo mal interpretadas.