×
Logo SimpleAds

Verdade sobre o vídeo do beijo entre Narcisa e Celso Portiolli ao vivo no Domingo Legal é exposta

Celso Portiolli adulterou um vídeo em que aparece beijando a personagem Narcisa para advertir o público sobre os riscos de golpes com IA.

PUBLICIDADE

O apresentador Celso Portiolli surpreendeu os telespectadores do programa Domingo Legal, exibido pelo SBT na manhã deste domingo, 30 de março, ao realizar brincadeiras com o uso de inteligência artificial (IA). Durante o programa, o comunicador fez uma série de montagens, incluindo algumas nas quais aparecia trocando beijos com a personagem Narcisa, interpretada pelo ator e comediante Tiago Barnabé.

A brincadeira aconteceu durante um momento de utilidade pública, quando Celso Portiolli aproveitou para advertir o público sobre os golpes que estão sendo aplicados com o uso da inteligência artificial, capaz de adulterar imagens e vídeos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Celso Portiolli surge beijando Narcisa em montagem com IA

Para ilustrar, o apresentador pegou seu celular, ativou a inteligência artificial e deu os comandos para que as montagens fossem feitas. Dessa forma, Celso Portiolli criou uma cena em que ele e Narcisa apareciam trocando um beijo.

A plateia caiu na gargalhada diante da imagem, embora o apresentador tenha enfatizado, mesmo durante a brincadeira, que o objetivo era alertar o público sobre os riscos de golpes envolvendo a inteligência artificial.

Celso Portiolli faz alerta sobre os riscos da IA

Em outro momento, Portiolli fez uma segunda montagem, na qual ele e Narcisa apareciam brigando. Nessa ocasião, o apresentador reforçou a advertência, destacando a facilidade com que imagens, vídeos e até vozes podem ser adulterados, não apenas de pessoas próximas, como familiares e amigos, mas também de personalidades públicas e famosas. Ele chamou a atenção para os crescentes casos de golpes que utilizam indevidamente a imagem de figuras públicas, destacando a necessidade de cautela diante da crescente sofisticação dessas manipulações.

publicidade