Em Garota do Momento, Maristela (Lilia Cabral) viverá momentos de grande confusão mental após ingerir os remédios perigosos prescritos pelo infame doutor Pimenta. Em um estado de desorientação, ela tomará atitudes impensadas, como entregar o colar de brilhantes que roubou da empregada.
Na novela das seis da Globo, a vilã descobrirá, em breve, que seu filho, Juliano (Fábio Assunção), está desviando dinheiro da Perfumaria Carioca. Furiosa com a traição, ela o demitirá do cargo de presidente da empresa, mas essa decisão desencadeará um plano de vingança por parte de Juliano.
Busca por vingança em Garota do Momento
Segundo Kátia Flávia, do Jornal de Brasília, em busca de vingança, Juliano se unirá ao doutor Pimenta, que irá fornecer medicamentos para dopar Maristela. Após ingerir os remédios, a vilã sofrerá os efeitos colaterais, como náuseas e tonturas. Em meio a esse caos, ela encontrará Basílio (Cauê Campos) tentando abrir seu cofre e o expulsará imediatamente. Preocupada com a possibilidade de o colar de brilhantes ser encontrado, ela o retirará de lá e esconderá.
No dia seguinte, Maristela, ainda atordoada pelos efeitos do remédio, chegará em casa e, ao derrubar sua bolsa, pedirá para Coralina (Cilene Guedes) pegá-la. Nesse momento, Beto (Pedro Novaes) estará na mansão procurando o colar no quarto de Beatriz (Maisa Silva).
Ao presenciar o mal-estar de Maristela, ele ajudará Coralina a pegar os itens que caíram da bolsa. Enquanto recolhe os objetos, Beto entregará um saquinho à vilã, pedindo que ela o dê para Coralina. Sem saber o que está em seu interior, Maristela obedecerá
Coralina encontra joia preciosa em Garota do Momento
Ao abrir o saquinho, Coralina ficará encantada com o colar e decidirá usá-lo, saindo pelas ruas cariocas com a joia visível. Esse gesto colocará Maristela em grande risco, já que a joia será facilmente reconhecida e seu crime poderá ser desmascarado.