Padre Fábio de Melo fala sobre largar a batina por causa de ‘paixão avassaladora’

PUBLICIDADE

Padre Fábio de Melo participou de uma live com a apresentadora Márcia Goldschmidt pelas redes sociais. No bate-papo, ambos fizeram revelações bombásticas sobre suas vidas pessoais. Uma das declarações que mais repercutiram entre os internautas foi dada pelo sacerdote, o qual admitiu que no passado esteve próximo de abandonar a batina, por conta de um grande amor que apareceu em sua vida.

Padre Fábio de Melo e a paixão por uma mulher

Quando conheceu a mulher, cuja identidade não foi revelada, Fábio de Melo estava no seminário, preparando-se para a ordenação. Na ocasião, cursava a faculdade de Filosofia, e a “paixão avassaladora” resultou em um relacionamento sério, que durou aproximadamente cinco meses.

Sem saber o que fazer sobre sua vida, pediu conselhos para Padre Leo, falecido, vítima de um câncer e conhecido pelos seus sermões na TV Canção Nova. “Você fez votos temporários, você ainda não é nada definitivo, você está ensaiando, vai que essa mulher é a mulher da sua vida”, recorda-se Fábio de Melo sobre os conselhos recebidos.

Reencontro com a grande paixão

No fim das contas, foi a mulher quem decidiu dar um fim ao relacionamento, e os dois se separaram. Fábio de Melo lembra que chorou por vários dias consecutivos, e acabou dando prosseguimento para a sua ordenação sacerdotal.

Dez anos depois, enquanto caminhava por um shopping de Florianópolis junto com alguns amigos, decidiu entrar em uma loja de roupas. No estabelecimento, acabou se deparando com sua ex-namorada, gerente do local, o que rendeu uma mistura de emoções. “Como dizia Tom Jobim, é desconcertante rever um grande amor”, confessou Fábio de Melo para Márcia.