Sabina Simonato apresenta o Bom Dia São Paulo na Globo e encerrou a edição do telejornal desta quinta-feira (27) de luto. A jornalista que foi escolhida pela Globo para substituir Rodrigo Boucharei demonstrou tristeza. “Infelizmente a gente termina o Bom Dia São Paulo assim, com uma homenagem a esse trabalhador”, disse.
Morte de operário
Um operário morreu e três ficaram feridos após o desabamento da laje de um empreendimento comercial em construção em Cotia, na Grande São Paulo. O acidente ocorreu durante a concretagem da estrutura, momento crítico em que a resistência da laje é testada.
A vítima fatal foi identificada como Renato Pereira da Silva, de 28 anos. Natural do Piauí, ele havia chegado a São Paulo no último domingo (23) em busca de oportunidades de trabalho. Poucos dias depois, conseguiu emprego na obra onde aconteceu o desabamento.
Renato estava no primeiro dia de trabalho
Era o primeiro dia de trabalho de Renato. Ele estava sobre a estrutura no momento do colapso e acabou soterrado pelo concreto. A substância secou rapidamente, dificultando o resgate. Os bombeiros trabalharam por mais de oito horas para retirar o corpo.
Além do resgate, a polícia científica realizou a perícia no local para determinar as causas do acidente. A área foi isolada e a obra deverá ser vistoriada por engenheiros para avaliar possíveis falhas estruturais. O caso foi registrado na Delegacia Central de Cotia como morte acidental e suspeita. A investigação buscará esclarecer se houve negligência por parte da empresa responsável pela construção. Enquanto isso, amigos e familiares lamentam a morte precoce do operário, que buscava uma nova vida na cidade.