×
Logo SimpleAds

Luto na música brasileira: falece aos 73 anos o querido cantor intérprete de Roberto Carlos, Ricardo Braga

A notícia do óbito de Ricardo Braga foi confirmada pela gravadora com a qual ele tinha parceria.

PUBLICIDADE

Foi confirmado na última quarta-feira, dia 26 de março, o falecimento do cantor Ricardo Braga. O artista ficou nacionalmente conhecido por ser considerado o sósia número um de Roberto Carlos, o rei da música brasileira. A semelhança entre suas vozes lhe rendeu esse reconhecimento ao longo da carreira.

A notícia de sua partida foi divulgada pela gravadora MD Digital Music por meio das redes sociais. Até o momento, a causa do óbito não foi informada. Na publicação, a gravadora lamentou a perda do artista, destacando o legado que ele deixou através de suas canções e composições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Homenagens a Ricardo Braga

A notícia gerou comoção entre internautas, fãs, amigos e colegas do meio artístico. O cantor Ovelha foi um dos que se manifestaram, lamentando a partida de Ricardo Braga. A apresentadora Lully também deixou sua mensagem de despedida nas redes sociais.

A vida de Ricardo Braga

Nascido em Mogi das Cruzes, São Paulo, Ricardo Braga iniciou sua trajetória musical ainda jovem. Quando completou 10 anos de carreira, um dos integrantes da dupla Ponto & Vírgula sugeriu que ele gravasse canções de Roberto Carlos, destacando a incrível semelhança entre suas vozes.

Seguindo o conselho, em 1978, Ricardo Braga lançou a coletânea Roberto Collection, que se tornou um grande sucesso. O álbum vendeu mais de 400 mil cópias e despertou curiosidade no público, pois, inicialmente, seu nome não foi divulgado como intérprete.

Nos anos seguintes, Ricardo Braga seguiu sua trajetória artística e lançou diversos álbuns, entre eles Sentimentos, Uma Estrela Vai Brilhar e Coração de Segunda Mão, consolidando seu nome na música nacional.

publicidade