Na reta final de Volta por Cima, Violeta (Isabel Teixeira) começará a demonstrar sinais de instabilidade emocional, tornando-se cada vez mais obsessiva após o nascimento de seu neto. Dominada pelo desejo de controlar a criança, ela tomará para si o filho de Cacá (Pri Helena) e expulsará a jovem de casa.
Na novela das sete da Globo, a atitude da vilã deixará Cacá desesperada, temendo o que possa acontecer. Em busca de ajuda, ela procurará Osmar para tentar reverter a situação, mas os desafios ainda estarão longe de acabar.
Reviravolta em Volta por Cima
Segundo Vitor Peccoli, do Resumo das Novelas On, a reviravolta na trama começará logo após o nascimento do bebê, fruto do relacionamento entre Cacá e Baixinho, o herdeiro falecido de Violeta. Com o avanço dos meses, a jovem dará entrada no hospital para o parto, e a avó da criança não perderá tempo em demonstrar suas verdadeiras intenções.
Assim que o bebê nascer, Violeta tentará assumi-lo como se fosse dela. No entanto, a situação se agravará quando ela decidir afastar Cacá de vez, expulsando-a de casa e assumindo os cuidados do neto sozinha.
Cacá procura ajuda na novela das sete da Globo
Sentindo-se encurralada, Cacá buscará apoio em Chico (Amaury Lorenzo), que orientará a bandida a recorrer a Osmar (Milhem Cortaz) para resolver o problema. Em um momento oportuno, enquanto Violeta estiver fora com a criança, a jovem se encontrará com Osmar e pedirá desesperadamente sua ajuda para recuperar o filho.
Sensibilizado, o homem enfrentará a esposa e permitirá que Cacá volte a morar em sua casa, tentando retomar o controle da situação. Mesmo diante da pressão, Violeta continuará demonstrando comportamentos cada vez mais instáveis.
Insatisfeita com a interferência de Osmar, ela tramará contra o marido, mas acabará sendo expulsa de casa. Antes de partir, a vilã tomará uma atitude extrema e fugirá levando o neto, deixando Cacá em completo desespero.