Em Garota do Momento, Maristela (Lília Cabral) enfrentará um colapso emocional após ser vítima de uma conspiração arquitetada por Juliano (Fábio Assunção). Fora de si, ela cometerá um erro grave e entregará, sem perceber, o colar de brilhantes roubado para sua empregada, colocando em risco todo o plano que armou contra Beatriz (Duda Santos).
Na novela das seis da Globo, a situação terá início quando a vilã encontrar um dossiê incriminador na sala de Basílio (Cauê Campos), revelando que Juliano está desviando dinheiro da Perfumaria Carioca. Indignada com a traição do próprio filho, ela decidirá demiti-lo da empresa.
Vingança de Juliano em Garota do Momento
Segundo Vitor Peccoli, do Resumo das Novelas On, movido pelo desejo de vingança, Juliano seguirá os conselhos de Zélia (Letícia Colin) e armará um plano para desestabilizar Maristela. Ele subornará o doutor Pimenta para receitar à mãe remédios semelhantes aos usados anteriormente em Clarice.
O objetivo é deixá-la mentalmente debilitada para que ele consiga retomar o controle da perfumaria. A estratégia funcionará inicialmente, causando lapsos de memória e confusão em Maristela. No entanto, o plano sairá do controle e terá consequências inesperadas.
Flagra de Maristela na novela das seis da Globo
Durante um momento de desorientação, Maristela flagrará Basílio tentando abrir seu cofre na perfumaria. Furiosa, expulsará o rapaz e, temendo que alguém descubra a joia roubada, decidirá levá-la para casa. Porém, ao chegar à mansão, os efeitos dos remédios voltarão a agir, e ela derrubará sua bolsa no chão.
Sem notar a gravidade da situação, Maristela pedirá a Coralina que recolha seus pertences. Beto, que estará na residência, ajudará e, sem saber, entregará à empregada o saquinho contendo o colar. Em um ato impulsivo, Maristela permitirá que Coralina fique com o objeto como um presente.