×
Logo SimpleAds

Após passar por transplante que durou 12 horas, Xuxa desabafa: ‘Eu nem dormi naquele dia’

A apresentadora contou, durante uma conversa com Ana Maria Braga, que fez uso de vários medicamentos antes do transplante.

PUBLICIDADE

Xuxa Meneghel está celebrando seus 62 anos nesta quinta-feira (27), de maneira especial. A eterna Rainha dos Baixinhos marcou presença no programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga.

A mãe de Sasha compartilhou detalhes sobre sua recente experiência com um transplante capilar, um procedimento que durou cerca de 12 horas. Durante a entrevista, Xuxa abordou a questão da alopecia, uma condição que afeta muitas mulheres e que pode ter diversas causas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Mulher tem medo, ou tem vergonha de falar, ou acha que não deveria… Eu queria falar pra muitas mulheres terem coragem e vontade de fazer [o transplante capilar], porque a alopecia existe”, disparou Xuxa. Ela tem alopecia genética, mas lembrou que há outros tipos de alopecia, inclusive as que são causadas por produtos químicos.

Xuxa disse que testou vários medicamentos

A apresentadora também revelou que, antes de optar pelo procedimento, testou algumas medicações para tratar o problema. “Só um remédio não adianta… Acho que pra algumas pessoas até pode melhorar, mas adiantar mesmo”, afirmou.

Ao falar sobre a cirurgia, Xuxa deu detalhes do processo: “No meu caso, fiz uma operação, fiz um transplante. Tirei da área doadora e botei aqui e aqui”. A apresentadora acredita que em setembro já estará com mais cabelo e até poderá usar xuquinha.

Apresentadora chegou ao hospital ainda de madrugada 

Xuxa ainda destacou o grau de complexidade do procedimento e o tempo que levou para ser realizado. “Eu nem dormi naquele dia. Fui 4h da manhã pro hospital e mais ou menos 6h ou 7h da manhã já estava na cirurgia, que foi até 18h ou 19h da noite. É muito tempo, um trabalho artesanal”, comparou.

A declaração de Xuxa ao tratar do assunto gerou uma onda de apoio nas redes sociais. Internautas comentaram que a atitude da apresentadora poderá incentivar muitas mulheres a buscarem soluções para questões semelhantes, promovendo mais conscientização sobre a condição e seus tratamentos.

publicidade