Xuxa Meneghel está comemorando seus 62 anos nesta quinta-feira (27/03) e foi convidada especial de Ana Maria Braga no Mais Você. Durante o programa, a Rainha dos Baixinhos falou sobre vários temas, incluindo seu diagnóstico de alopecia.
A artista falou também sobre o tratamento que está realizando para lidar com a condição, que vem piorando ao longo dos anos. Meneghel falou na entrevista sobre como sua mãe lidou com o mesmo diagnóstico que o dela.
Xuxa sobre o seu diagnóstico de alopecia
A apresentadora Ana Maria Braga relembrou que Xuxa revelou a alopecia pela primeira vez durante um programa de Eliana e elogiou sua coragem por falar abertamente sobre o assunto. Meneghel explicou que muitas mulheres têm medo ou vergonha de discutir a condição, algo que não deveria acontecer.
A loira compartilhou que sua alopecia tem origem genética e que sua mãe passou por algo semelhante. Segundo ela, a separação dos seus pais e uma reposição hormonal afetou bastante a condição da senhora Alda Meneghel.
Xuxa sobre cirurgia de transplante de cabelo
Xuxa revelou que começou a perceber a progressão da alopecia por meio de fotos e, mesmo tentando tratamentos com medicamentos, não obteve bons resultados. “Foi piorando, piorando … Comecei a ver nas fotos. Tomei remédio, mas não adiantou”, disse.
A apresentadora optou então por um transplante capilar, para buscar resolver o problema da queda de cabelo. Meneghel passou por uma longa e delicada cirurgia, que durou entre 8 e 10 horas. “A cirurgia demorou muito tempo, foi um trabalho artesanal”, detalhou a Rainha dos Baixinhos.
Apesar de sempre ter tido pouco cabelo e fios finos, Xuxa revelou que a possibilidade de ficar careca a preocupava por conta da sua imagem pública. Durante o Mais Você, um vídeo da artista raspando sua cabeça foi exibido. A gravação mostra o momento em que Sasha Meneghel, sua filha, assume a tarefa de cortar os fios da mãe.