Luana Piovani sempre foi conhecida por sua sinceridade e por não ter medo de expor suas opiniões, principalmente quando se trata da criação dos filhos. Desde que Dom, seu primogênito de 13 anos, decidiu morar com o pai, Pedro Scooby, no Brasil, a atriz tem compartilhado suas preocupações sobre essa nova fase da vida do adolescente.
Em entrevista à Marie Claire, Luana revelou que teme a influência de certas celebridades brasileiras no filho. Em sua fala, a artista acabou mencionando especificamente Neymar Jr. e o cantor Oruam.
Luana Piovani sobre influência de Neymar Jr. e Oruam
Luana Piovani destacou que Dom está na fase de buscar referências e inspirações, mas lamenta que essas figuras públicas reforcem valores que ela não aprova. A atriz disse que o filho está no caminho óbvio da adolescência que segue pessoas como Neymar e Oruam.
“Gente que só pensa em dinheiro, em coisa de marca, e só escuta música que fala mal de mulher”, afirmou a artista. Luana vê essa influência como um reflexo da masculinidade tóxica e se preocupa com o impacto disso no filho. “Toda essa coisa da masculinidade tóxica começa agora, nessa idade que ele está, e me preocupa muito”, afirmou a famosa sobre sua preocupação com o garoto.
Luana Piovani sobre filho ir morar com Pedro Scooby
Enquanto Dom vive no Rio de Janeiro com Pedro Scooby, os outros dois filhos do ex-casal, Bem e Liz, continuam morando com Luana Piovani em Portugal. A atriz contou que tem se esforçado para transmitir valores diferentes aos mais novos, cultivando uma vida mais simples e sem ostentação. Luana destacou, ainda, a importância da convivência com os avós, que ajudam a passar ensinamentos importantes para as crianças.
Piovani falou sobre a decisão de permitir que Dom fosse morar com o pai, algo que, segundo ela, não foi fácil. Ela contou que Dom passou um período difícil, em que parecia rejeitar a vida ao lado dela e dos irmãos. Diante desse cenário, a artista percebeu que não adiantava insistir e decidiu que o melhor para todos seria permitir que Dom ficasse com Scooby. Ela concluiu que a decisão foi acertada e que isso trouxe mais harmonia para todos.