×
Logo SimpleAds

Renata Vasconcellos para o Brasil ao anunciar falecimento na Globo: ‘morreu hoje…’

Jornalista levou ao ar notícia triste durante o Jornal Nacional desta quarta-feira (26).

PUBLICIDADE

Renata Vasconcellos apresentou o Jornal Nacional desta quarta-feira (26) ao lado de William Bonner e levou ao ar uma notícia que repercutiu durante todo o dia. “Morreu hoje, aos 77 anos, o prefeito reeleito de Belo Horizonte”, disse a âncora do telejornal mais assistido da TV brasileira

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, estava internado desde o início de janeiro de 2025 e enfrentava complicações de um linfoma não-Hodgkin. O político já havia sido hospitalizado algumas vezes nos meses anteriores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fuad foi eleito prefeito em BH

Mesmo em tratamento, Fuad disputou e venceu a eleição municipal de 2024. Em julho, antes de oficializar a candidatura, anunciou publicamente que estava doente. Apesar dos desafios de saúde, seguiu em campanha e foi reeleito com mais de 53% dos votos válidos.

Durante a eleição, Fuad destacou que estava determinado a continuar na administração da cidade. Ele mencionou que enfrentava três desafios simultâneos: governar Belo Horizonte, disputar a reeleição e cuidar da própria saúde. Após vencer, tomou posse em 1º de janeiro de 2025, mas permaneceu no cargo por apenas três dias antes de ser internado novamente.

Jornal Nacional destaca trajetória de Fuad Noman

O político, que nasceu em Belo Horizonte e se formou em economia, teve uma trajetória de destaque na administração pública. Assumiu a prefeitura pela primeira vez em 2022, após a renúncia de Alexandre Kalil. Antes disso, ocupou cargos importantes tanto no governo mineiro quanto em Brasília.

Diversas autoridades lamentaram sua morte, incluindo o presidente Lula, o governador Romeu Zema e lideranças do Congresso Nacional. Fuad Noman deixa esposa, dois filhos e quatro netos. A Prefeitura de Belo Horizonte segue sob a administração do vice-prefeito Álvaro Damião, do União Brasil.

publicidade