Em Garota do Momento, Maristela (Lilia Cabral) se torna vítima de uma armadilha armada por Juliano (Fábio Assunção). A trama começa a se desenrolar quando a veterana, ao descobrir um dossiê que comprova que Juliano está roubando dinheiro da empresa, decide demiti-lo do cargo de presidente da Perfumaria Carioca.
Na novela das seis da Globo, furioso com a decisão, Juliano planeja sua vingança. Juliano, com a ajuda de Zélia (Letícia Colin), decide enfraquecer Maristela, administrando remédios semelhantes aos que Clarice (Carol Castro) tomava, com a intenção de deixá-la mentalmente confusa.
Acordo de Juliano com médico em Garota do Momento
Segundo Fernanda Lopes, do Notícias da TV, Juliano faz um acordo com o doutor Pimenta, que prescreve medicamentos prejudiciais à saúde de Maristela. Logo após tomar as pílulas, a vilã começa a apresentar sinais de desorientação e perde o controle de suas ações.
À medida que os efeitos dos remédios começam a agir, Maristela passa a sentir tonturas e náuseas. No capítulo de 10 de abril, enquanto ainda se sente mal, ela flagra Basílio (Cauê Campos) tentando abrir o cofre. Mesmo debilitada, ela consegue expulsá-lo de sua sala, mas sua mente está longe da clareza habitual.
Maristela dá presentão a empregada na novela das seis da Globo
Preocupada com o risco de ser descoberta, Maristela decide guardar o colar de brilhantes, que havia roubado nos bastidores da TV Ondas do Mar, em seu cofre pessoal. No entanto, ao chegar em casa, seu estado mental piora e ela deixa cair sua bolsa.
Coralina (Cilene Guedes), a empregada, pega os itens do chão e recebe de Maristela o conteúdo do saquinho, sem perceber que se trata do colar. Sem lembrar de sua ação, Maristela acredita que deu um simples presente à empregada, mas Coralina, ao ver a joia preciosa, começa a usá-la.