Camila Pitanga, uma das atrizes mais talentosas de sua geração e atual protagonista da novela Beleza Fatal, abriu o coração em uma entrevista sincera à revista Marie Claire. Dura2berta, abordando sua sexualidade e o processo de amadurecimento.
A renomada artista desabafou sobre o processo que passou para que pudesse compreender melhor seus desejos e identidade ao longo dos anos. Vale lembrar que Camila já teve relacionamentos públicos com homens e mulheres.
Camila Pitanga revela como mudou seu pensamento
Camila Pitanga revelou que sua percepção sobre sua bissexualidade se consolidou com a maturidade e uma visão mais ampla sobre sua vida pessoal, para além da carreira. A atriz disse que a mudança não veio por causa do medo, mas sim para entender o espaço que existia dentro dela.
Camila revelou que sua profissão sempre foi a grande realização de sua vida. Entretanto, a artista disse que sua sexualidade sempre era deixada de lado, algo que acabou mudando. Atualmente, a atriz está em um relacionamento com Patrick Pessoa, professor de filosofia. Seu último namoro antes disso foi com a artesã Beatriz Coelho.
Camila Pitanga faz confissão sobre processo de aprendizagem
Além de refletir sobre sua sexualidade, Camila Pitanga destacou a importância de se permitir explorar o prazer e conhecer o próprio corpo. Segundo ela, essa jornada de autoconhecimento incluiu estudos sobre o tantra e também a terapia orgástica, um método que auxilia na identificação e exploração das fontes de prazer individuais.
“Eu fui abrindo minha mente: ‘Pode ser mais’. Então busquei o tantra, a terapia orgástica. Eu quis aprender, ler, mas, acima de tudo, experimentar no meu próprio corpo”, confessou a atriz sobre o processo de aprendizagem.
Para Camila, essa mudança de perspectiva fez com que sua vida se tornasse mais rica e completa. Ela reforça que não se trata apenas de escolhas, parceiros ou momentos específicos, mas sim de uma transformação global na forma de viver.