Nos próximos capítulos da novela Volta Por Cima, levada ao ar na tela da Globo, após muito tempo tentando fazer Jão voltar a trabalhar ao seu lado na Formosa, Edson conseguirá a chance que tanto queria.
Jão saiu da empresa de Edson após descobrir que ele era seu pai. Não querendo que os funcionários e amigos de tantos anos mudassem com ele só por ser filho do dono da empresa, o rapaz buscou trabalho em outra companhia.
No entanto, na nova empresa, Jão descobre que existe uma política racista, na qual os funcionários negros recebem menos do que os brancos. Não conseguindo se conformar com essa atitude, ele marca uma reunião com o diretor da empresa.
Jão é subornado e desiste de trabalhar na Viação Estelar
Mas, segundo Fernanda Lopes, do site Notícias da TV, as coisas não saem da maneira que ele imagina, pois, além de ter certeza de que não conseguirá mudar a política racista da empresa, Jão ainda é subornado para ficar calado. Completamente transtornado, o filho de Neuza e Edson marca uma manifestação.
O rapaz ganha o respeito e a admiração de todos que conversa. No dia do combinado, Jão consegue fazer com que a Estelar e a Formosa fiquem paralisadas por uma hora. Edson descobrirá a manifestação do filho e entrará em contato com o dono da Viação Estelar, que é seu amigo, para resolver a situação.
Jão aceita trabalhar para Edson novamente
Posteriormente, Edson conversa com Jão e mostra o quão emocionado está. Jão revela que pediu demissão da empresa e Edson o convida para trabalhar com ele novamente. Finalmente, depois de muito fugir, Jão volta para a empresa do pai.