Nesta sexta-feira (21), o ator José de Abreu utilizou suas redes sociais para expressar sua indignação com a jornalista da Globo. Tudo aconteceu quando a apresentadora Julia Duailibi conduziu uma entrevista com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
A entrevista, que foi ao ar na quinta-feira (20) em uma edição especial do GloboNews Mais, gerou ampla repercussão principalmente entre apoiadores do governo federal.
José de Abreu detona jornalista da Rede Globo
Durante a sabatina, Duailibi fez perguntas diretas e incisivas ao ministro, o que desagradou alguns internautas, que a acusaram de estar “a serviço dos ricos”. As críticas rapidamente se espalharam pelas redes sociais, com alguns usuários alegando que a jornalista teria tentado constranger Haddad.
Entre as manifestações contrárias à postura da apresentadora, está a de José de Abreu, que atualmente está no ar na novela Volta Por Cima, da Rede Globo. O artista reforçou as críticas à jornalista em seu perfil no X (antigo Twitter), não passando despercebido.
O ator, conhecido por seu apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, compartilhou uma publicação que atacava Julia Duailibi e acrescentou um comentário ácido: “RIP @juliaduailibi. Não mandem flores… Que coisa triste”. A sigla “RIP” significa descanse em paz em inglês, uma expressão geralmente usada para lamentar falecimentos, o que deu um tom ainda mais pesado à crítica.
Volta de José de Abreu para a Rede Globo
Paralelamente à polêmica, José de Abreu tem motivos para comemorar devido a sua volta às novelas. Ele se juntou ao elenco de Volta Por Cima, folhetim das 19h da Globo, onde interpreta Rodolfo Barros, um influente contraventor e pai de Gerson, vivido pelo ator Enrique Diaz.
As gravações iniciais da trama aconteceram em um haras no Rio de Janeiro, e a produção tem sido uma grande aposta da emissora para o horário. Após um hiato nas novelas desde 2022, quando interpretou o Coronel Tertúlio em Mar do Sertão, o ator retornou à telinha e celebrou o novo papel.