O apresentador Leão Lobo, aos 71 anos, compartilhou nesta sexta-feira, 21 de março, durante o programa Splash Show um episódio marcante de sua carreira com Gugu Liberato. O veterano deu detalhes dos traumas que vivenciou enquanto trabalhava no helicóptero do Gugu, durante a cobertura de casas de famosos.
Durante uma entrevista, Leão Lobo relembrou a experiência que o marcou profundamente. Ele esteve à frente desse trabalho por sete meses, mas a intensidade da tarefa acabou causando um grande desconforto psicológico.
Sobrevoava a casa de famosos
Lobo contou que o trabalho consistia em sobrevoar as casas de celebridades com a porta do helicóptero aberta, e um cinegrafista precisava manter o pé amarrado dentro do helicóptero enquanto filmava com o corpo para fora. O apresentador revelou que sempre teve pavor dessa situação, o que tornou a experiência insustentável para ele.
“Era com a porta aberta, e o câmera ficava com o pé amarrado dentro e o corpo todo para fora, e a câmera na mão. Eu tenho pavor disso“, pontuou Leão Lobo, ao relembrar da situação.
Saúde era afetada
Além do medo, Lobo mencionou que ficou com pneumonia após passar longas horas exposto ao vento gelado durante o inverno, o que só agravou seu trauma. Leão Lobo admitiu que, após esse período, não pensou duas vezes ao saber que a apresentadora Sonia Abrão demonstrou interesse em assumir a função.
Sentindo-se aliviado, Lobo entrou em contato com Silvio Santos para ceder o cargo à colega de profissão. O apresentador revelou que, apesar de suas conquistas na televisão, essa experiência foi um dos momentos mais traumáticos de sua carreira.