O jornalista César Tralli demonstrou publicamente sua revolta diante do aumento no número de assaltos registrados na cidade, especialmente com a crescente sensação de insegurança que vem atingindo a população. Durante a apresentação do Jornal Hoje nesta quinta-feira, 20 de março, Tralli fez questão de destacar a responsabilidade das autoridades de segurança pública e fez um alerta quanto à necessidade urgente de ações mais eficazes.
Para o jornalista, as delegacias devem ser cobradas em relação à forma como estão lidando com esse cenário de crescente criminalidade. O aumento da violência tem sido uma preocupação constante para diversos segmentos da sociedade, e Tralli não hesitou em abordar o tema com veemência.
Papel das autoridades
O jornalista questionou o papel das delegacias na resolução desses crimes. Para ele, as instituições de segurança precisam apresentar resultados concretos e estratégias mais consistentes para combater a criminalidade. A crítica também foi estendida às ações preventivas, que, segundo o jornalista, têm falhado em conter a onda de roubos e furtos em áreas urbanas.
Falta de segurança foi questionada
“A gente tem que parar com essa ilusão de que a gente vai poder sair na rua com paz. Então, você tem que poder, de fato, andar por aí, com o mínimo de segurança“, relatou Tralli, em tom de desabafo.
César Tralli, que tem se destacado como um dos jornalistas mais respeitados no Brasil, não se limitou a fazer apenas uma análise superficial da situação. Ele exigiu que as autoridades policiais intensifiquem as ações de combate ao crime e tomem medidas concretas para melhorar a segurança nos centros urbanos.