Nesta quinta-feira (20), José Luiz Datena se recusou a intervir diretamente em uma situação de sequestro no Distrito da Guia, em Cuiabá, Mato Grosso. Durante o incidente, um sequestrador fez uma mulher e uma criança de seis anos reféns, enquanto exigia a presença da equipe do programa Tá na Hora, do SBT.
O sequestrador estava armado com duas facas, e, em um momento de tensão, apareceu na janela enquanto mantinha as vítimas sob ameaça. Ao ser informado sobre o desejo do sequestrador, Datena deixou claro que não assumiria o papel de negociador, destacando a importância de a polícia assumir essa responsabilidade.
“Eu já fiz isso e me arrependi“, afirmou o apresentador, reforçando que não era capacitado para lidar com esse tipo de situação. O repórter Arthur Gracia, que estava no local, relatou que o sequestrador pediu especificamente pela cobertura da emissora e manifestou o desejo de se entregar.
Repórter acompanhou o caso de perto
Arthur explicou que o sequestrador estava com as vítimas há mais de duas horas. Em seguida, disse: “Ele pediu a nossa presença, ele gostaria de ver no Datena a situação para que ele se entregue para a polícia”.
O sequestrador, que estava assistindo à transmissão ao vivo, foi incentivado por Datena a liberar as vítimas e se entregar de maneira pacífica. “Eu queria que o rapaz entregasse a vítima, mas eu não posso fazer papel de negociação porque não é o meu papel“, afirmou o apresentador durante a transmissão.
Apresentador pediu ao criminoso para se entregar
Datena continuou dizendo que o sequestrador deveria se entregar. “Tomara que ele se entregue. Com calma, meu irmão. Joga essa faca fora. Seria bacana, seria legal você fazer isso”, comentou.
Vídeo impressionante do momento em que um sequestro está preste a ser interrompido pela polícia segundo o Datena foi ele que pediu a presença da imprensa pic.twitter.com/WpC8Re576g
— Pam (@55araujos)
O apresentador também fez um apelo direto ao sequestrador e pediu para ele fazer o que a polícia estava pedindo. Graças à calma e aos esforços de todos os envolvidos, o sequestrador eventualmente liberou as vítimas e se entregou à polícia.