A apresentadora Patrícia Poeta protagonizou um momento delicado durante o programa Encontro, da TV Globo, no dia 7 de março. Ao entrevistar o pai de Vitória Regina de Souza, jovem brutalmente assassinada em Cajamar, São Paulo, a apresentadora revoltou telespectadores.
Durante a conversa com Carlos Alberto Souza, a jornalista anunciou que a polícia teria solucionado o caso e apontado um crime passional como motivo da morte da adolescente, envolvendo o atual namorado da ex-companheira de Vitória.
Versão errada apresentada por Patrícia Poeta
A declaração de Patrícia Poeta pegou o pai da vítima de surpresa, que permaneceu em silêncio, visivelmente abalado. Naquele momento, Patrícia foi muito criticada por dar a informação para o pai de Vitória ao vivo. Nos últimos dias, de acordo com versão oficial da polícia, foi confirmado que a informação divulgada pela apresentadora também estava errada.
A polícia civil de São Paulo esclareceu que o principal suspeito do crime, Maicol dos Santos, confessou o assassinato e afirmou ter agido sozinho. Daniel, o homem a quem Patrícia se referia como mandante do crime, não teria nada a ver com o caso.
Portanto, Patrícia cometeu dois erros: o primeiro de dar detalhes ao pai ao vivo, o segundo de passar uma informação que mais tarde se mostrou errada e que a polícia nunca bancou publicamente. Havia apenas investigação sobre Daniel, mas nunca foi divulgado pela polícia a confirmação de que ele participou da morte de Vitória.
Investigação do caso Vitória continua
A polícia segue investigando o caso e descarta, até o momento, a participação de outros suspeitos. A confissão de Maicol é a principal peça do inquérito, mas familiares e amigos da vítima continuam questionando a versão apresentada. Eles acreditam que outras pessoas possam estar envolvidas e pedem um aprofundamento nas investigações. O inquérito ainda não foi finalizado.