Os telespectadores que estão acompanhando a novela Mania de Você testemunharão nos próximos capítulos a decisão definitiva de Mércia (Adriana Esteves), que selará seu destino ao atirar em Molina (Rodrigo Lombardi) para salvar Mavi (Chay Suede).
Durante um embate feroz entre pai e filho, a ex-governanta se verá com uma arma nas mãos e precisará escolher um lado. O vilão tentará manipulá-la para atirar no próprio herdeiro, mas, no momento decisivo, o instinto materno falará mais alto, e ela disparará contra o amante, encerrando sua trajetória criminosa de forma trágica.
O julgamento de Mércia
Segundo Francisco Almeida, colunista do Resumo das Novelas ON, após a morte de Molina, Mércia será levada a julgamento, onde seu destino ficará nas mãos da Justiça. A defesa da vilã será conduzida pelo Dr. Fontes, advogado que iniciará sua argumentação com uma reflexão profunda diante do juiz: “O que qualquer mãe faria ao ver seu filho sendo brutalmente agredido e ameaçado de morte? O que aconteceu naquele dia da morte de Ramiro Molina foi trágico, sim, mas não foi um crime. Mércia agiu em legítima defesa de terceiro…Ela atirou porque não havia alternativa. Seu filho corria risco real de morrer, e o instinto materno falou mais alto“, alegará o defensor.
Mavi defende Mércia e comove o juiz
Na sequência, o juiz solicitará que Mavi entre na sala para prestar seu depoimento. Apesar das inúmeras desavenças que teve com a mãe ao longo da trama, o ex-hacker deixará todos emocionados ao pedir que a mulher seja inocentada. “Essa senhora que está ali, Mércia Alves, minha mãe… é inocente. Ela é uma vítima do homem que matou. Sim, ela matou, mas foi para me defender“, declarará ele, abalado.
O personagem de Chay Suede continuará seu discurso comovente, reforçando a importância do ato da mãe. “Ela fez o que qualquer mãe que ama seu filho faria… Ela me deu a vida uma vez quando me colocou no mundo e agora me deu de novo, pela segunda vez, ao me salvar desse crápula. E por isso não é justo que ela seja punida“, concluirá, levando Mércia às lágrimas.
O tribunal ficará em silêncio por alguns instantes, e o juiz, sensibilizado com os relatos e as provas apresentadas, absolverá Mércia, que sairá do julgamento livre. Como um ato simbólico, voltará a usar seu nome verdadeiro, Sônia.