Os telespectadores que estão acompanhando a novela Mania de Você testemunharão nos próximos capítulos mais uma reviravolta envolvendo Mércia (Adriana Esteves), que voltará a ser escorraçada da cobertura de Mavi (Chay Suede) e, curiosamente, ficará sem teto novamente.
O problema, porém, não está apenas na nova humilhação da vilã, mas sim na falta de coerência do roteiro, que parece esquecer detalhes importantes da história.
Mércia tinha uma casa, mas vai morar em quarto de hotel
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a madame surgirá instalada em um dos quartos do hotel do Albacoa, como se não tivesse uma casa própria no complexo do resort. No entanto, na passagem de tempo de um ano, quando Viola (Gabz) foi dada como morta, Mércia passou a viver em uma residência no Albacoa com Volney (Paulo Rocha). Os pertences do falecido ainda estão lá, e, em breve, Luma (Agatha Moreira) levantará a possibilidade de procurar o quadro de Paul Cézanne (1839-1906) nesse local.
A grande questão é: por que Mércia está ocupando um quarto de hotel em vez de simplesmente ir para sua própria casa? A escolha parece incoerente, especialmente considerando que ela vive indo dormir com Molina (Rodrigo Lombardi) no iate, o que já levanta suspeitas sobre seus sumiços. Se tivesse ficado em sua residência, onde já morava antes, não chamaria tanta atenção para seus movimentos.
O público verá a personagem sendo escorraçada novamente nesta terça-feira (18). Em um momento de pura fúria, Mavi perderá completamente o controle e arrastará a mãe pela roupa, humilhando-a na frente dos hóspedes do hotel. O hacker estará transtornado porque terá sido dopado, roubado e abandonado em alto-mar pelo próprio pai, Molina.
Casa de Mércia volta a aparecer
A novela, no entanto, corrigirá a falta de lógica dessa trama nos próximos capítulos. Depois de ser expulsa do hotel, Mércia voltará a viver na casa onde já morava, enquanto Molina buscará um novo esconderijo após ter o iate invadido pelo filho. O vilão alugará um imóvel, mas seu disfarce não durará muito tempo. Mavi instalará um drone de plantão para seguir cada passo da mãe e, mais uma vez, conseguirá localizar Molina antes da polícia, que seguirá na caça do vivo-morto desde sua fuga na porta do banco.