A cantora Preta Gil, de 50 anos, usou as redes sociais no último sábado (15) para conversar com seus seguidores, após ser liberada do hospital em Salvador (BA), onde estava internada. A filha de Gilberto Gil, que está em tratamento contra câncer, foi hospitalizada devido a uma infecção urinária.
Preta iniciou o bate-papo explicando que estava sumida das redes sociais e comentou com seus fãs que, provavelmente, eles já sabiam sobre sua infecção urinária, uma pielonefrite, que afeta diretamente o rim. Ela afirmou que já entendeu que precisará lidar com isso, pois será uma condição recorrente: “de novo, mais uma vez…”, disse a famosa.
Preta Gil explica a recorrência da infecção
Preta Gil explicou que a condição de infecção pode voltar a ocorrer com mais frequência, pois está utilizando uma sonda devido ao tratamento contra câncer: “A sonda já é um lugar que acumula muita bactéria e foi o que aconteceu comigo”, explicou, enfatizando que pegou uma bactéria e precisou ir para o hospital em Salvador.
O diagnóstico foi imediato, e Preta iniciou o antibiótico rapidamente. Ela destacou que, enquanto estiver com a sonda, precisará tomar cuidados, pois uma bactéria pode translocar para a corrente sanguínea.
Preta Gil revela transplante no rim
A cantora também compartilhou que passou por um transplante no rim devido a um tumor no ureter. Por conta dessa condição, questões relacionadas ao trato urinário e rim se tornaram delicadas, e ela precisará tomar cuidados extras. Além disso, ela mostrou como estava se preparando para assistir ao show de seu pai, Gilberto Gil, em Salvador, marcando o início da última turnê de sua carreira, Tempo Rei.