Após uma semana longe das suas redes sociais, Preta Gil reapareceu neste sábado (15/03) para atualizar os fãs sobre seu atual estado de saúde. A cantora, que estava internada em um hospital de Salvador, na Bahia, foi diagnosticada com uma infecção urinária e precisou de cuidados médicos.
Vale lembrar que o quadro tem sido recorrente em sua vida devido ao tratamento contra o câncer. Através de seu Instagram, a artista fez questão de explicar aos seus seguidores os cuidados que deve ter com o seu corpo após a cirurgia.
Preta Gil fala sobre infecção urinária recorrente
Já em casa, a filha de Gilberto Gil abriu o coração ao falar sobre a internação e explicou que precisa ter atenção redobrada com sua saúde, especialmente por causa do uso da sonda após a cirurgia para a retirada de tumores.
“Vocês souberam que tive uma infecção urinária, uma pielonefrite, que é uma infecção no rim direito […] Mas é uma coisa que eu já entendi que vou ter que saber lidar, porque vai ser recorrente”, desabafou Preta Gil para seus seguidores.
Preta Gil explica problemas ao utilizar a sonda
A artista destacou que o problema está diretamente relacionado ao uso da sonda, que facilita a proliferação de bactérias no organismo. Preta Gil também destacou a rapidez de sua equipe médica em descobrir o diagnóstico, agilizando o início do tratamento com antibióticos.
A cantora também relembrou a cirurgia delicada que realizou no final de 2024 e explicou que seu corpo ainda está em adaptação. Ela disse que os problemas na parte urinária ficaram mais difíceis para ela após suas cirurgias no tratamento contra o câncer.
Apesar dos desafios de saúde, a artista garantiu que está bem e celebrou sua recuperação ao anunciar que estaria presente na estreia da turnê “Tempo Rei”, de Gilberto Gil.