Funcionário do SBT morre de coronavírus e Silvio Santos toma atitude surpreendente

PUBLICIDADE

Na última segunda-feira (13), José Augusto Nascimento Silva, de 57 anos, funcionário do SBT, veio a falecer após contrair a Covid-19, o coronavírus, que está assombrando e aterrorizando o mundo.

A morte ocorreu na filial da emissora situada no Rio de Janeiro. O óbito trouxe grande atenção dos agentes de vigilância sanitária, que logo trataram de fazer uma inspeção sanitária na sede de jornalismo da emissora, o local foi considerado foco do vírus, em sua totalidade, 36 funcionários estão afastados com suspeita de terem contraído a doença.

Silvio Santos obrigou todos os funcionários a utilizarem máscaras após morte 

O dono do SBT, Silvio Santos tomou uma atitude drástica, a partir desta quarta-feira (15), todos os colaboradores do SBT terão que trabalhar com máscaras. Quem contrariar a decisão ou não fazer uso do equipamento de proteção individual levará uma punição.

A informação foi dada pela colunista Leo DIas. A morte do funcionário da emissora caiu como uma bomba para a cúpula administrativa da emissora, que terá que redobrar os cuidados para que novas mortes não voltem a acontecer.

Funcionários do SBT do Rio de Janeiro se rebelaram e denunciaram emissora

Após o choque da morte do editor de imagens do SBT, muitas denúncias foram encaminhadas à Vigilância Sanitária vinda dos próprios funcionários que se sentiram inseguros em trabalhar na redação do jornal local da emissora.

Até a âncora do jornal, Isabele Benito, teve sua contaminação por Covid-19 confirmada. Segundo Leo Dias, cerca de 45% dos colaboradores da emissora estão afastados, ou por estarem contaminados ou por terem suspeita de contaminação.