A ex-atriz mirim Duda Wendling decidiu falar pela primeira vez sobre as mensagens que recebeu de Rafael Cardoso em 2022, quando ainda era menor de idade. Em entrevista exclusiva à coluna Fábia Oliveira, Duda, que trabalhou com Cardoso na novela A Vida da Gente em 2011, relembrou o episódio e revelou que sua mãe respondeu às mensagens para protegê-la.
“A gente se conheceu quando eu tinha 6 anos, porque a gente fazia uma novela juntos. Mas tirando isso, a gente nunca mais se encontrou”, contou Duda, destacando que um dia foi surpreendida por mensagens do ator no modo temporário do Instagram.
‘Não tinha nada apelativo, mas era estranho’, desabafa a atriz
Duda afirmou que as mensagens de Cardoso não tinham conteúdo apelativo, mas que a situação era estranha por ele ter conhecido ela quando criança. “Não tinha nada apelativo [nas mensagens], mas era estranho”, explicou ela, ressaltando que ainda era menor de idade.
A ex-atriz mirim também revelou que Cardoso pediu para ver uma foto dela para confirmar que estava falando com ela mesma e que a alertou sobre apagar as mensagens.
Mensagens no modo temporário
Duda contou que Cardoso demonstrava preocupação com a repercussão das mensagens, que estavam no modo temporário do Instagram. “Depois apaga aqui, pelo amor de Deus”, escreveu o ator em uma das mensagens.
A jovem afirmou que não pensou em levar a situação ao compliance da Globo, pois as mensagens não tinham conteúdo apelativo. “Não, não pensamos nada disso“, explicou a ex-atriz mirim, ressaltando que não havia nada de tão grave no conteúdo das mensagens para que chegasse a esse ponto.
Duda revelou que, meses depois, em 2023, Cardoso enviou uma nova mensagem, mas que os dois nunca mais se falaram. “Ele mandou um ponto de interrogação, do nada, eu mandei de volta“, contou ela, ressaltando que o ator visualizou mais não retornou contato.