A Record anunciou nesta terça-feira (11) o fim do contrato do jornalista Celso Freitas, que trabalhou na emissora por mais de 20 anos. Freitas, de 71 anos, era o apresentador do Jornal da Record desde 2006, e sua vaga na bancada será ocupada por Sergio Aguiar, que já havia substituído o veterano nos últimos dias.
Em um comunicado oficial, a Record expressou sua gratidão a Freitas. “A Record vem publicamente expressar sua sincera gratidão ao jornalista Celso Freitas pelos anos de dedicação e excelência na emissora”, dizia o texto.
Record destacou, em comunicado, legado do jornalista na emissora
A emissora também destacou o legado do jornalista: “Sua trajetória é marcada por um compromisso inabalável com a ética jornalística, inspirando colegas e conquistando, ainda mais, a confiança do público. Hoje, encerramos uma parceria profissional que ficará eternamente marcada com carinho e respeito na história da Record. Desejamos muita felicidade, saúde e sucesso.”
Carreira de Celso Freitas
Freitas foi contratado pela Record em 2004, após mais de três décadas na Globo, onde apresentou o Jornal Nacional, Fantástico, Globo Repórter, Você Decide (1992-2000), além de Via Brasil e Arquivo N na GloboNews. Na Record, ele teve um papel importante na criação do Domingo Espetacular, ao lado de Lorena Calábria e Otaviano Costa, e também apresentou o Repórter Record entre 2004 e 2008. Durante sua carreira, Freitas cobriu grandes eventos mundiais, mediou debates eleitorais e foi responsável por programas como Retrospectivas. Ele também comandou o Entrevista Record News – Bastidores da Notícia por cinco anos e contribuiu com a produção de conteúdo para as plataformas digitais do grupo.
Sergio Aguiar, que estava sem um cargo fixo na emissora desde que deixou a apresentação do Domingo Espetacular em janeiro, substituiu Freitas durante suas férias e agora assumirá a bancada do Jornal da Record de forma definitiva.