No programa A Tarde É Sua de quinta-feira (6), Sonia Abrão expressou fortes críticas ao remake de Vale Tudo, que tem estreia prevista para o dia 31 na Globo. Entre as diversas questões problemáticas que ela identifica na nova produção, a apresentadora destacou a escolha de Bella Campos para o papel de Maria de Fátima, personagem que foi originalmente interpretada por Glória Pires.
Na opinião da apresentadora, a emissora cometeu um erro ao selecionar a atriz. Ela mencionou que, desde o anúncio do nome de Bella Campos como protagonista da novela, houve discordância por parte do público. “Está todo mundo duvidando, achando que essa escalação foi um tiro no pé para a emissora. Não dá tempo de mudar, as cenas com ela já vem sendo gravadas […] Estou cheia de dúvidas em relação a isso“, disparou a funcionária da RedeTV!.
Sonia Abrão disse o que pensa sobre o remake
Sonia Abrão também questionou a decisão de eleger um remake como principal atração para as celebrações do 60º aniversário da emissora. Ela argumentou que essa escolha representa um risco para a Rede Globo, especialmente para aqueles que acompanharam a versão original da novela e estão observando os preparativos para o remake. Segundo a apresentadora, alguns aspectos da nova produção já causam preocupação, levando a questionamentos sobre o potencial sucesso do projeto.
Sonia Abrão acredita que o público vai comparar as versões
Sonia Abrão ressaltou que, apesar das críticas, existe o desejo de que o remake seja bem-sucedido. Ela reconheceu que muitos telespectadores, especialmente aqueles com 20 ou 30 anos, não tiveram a oportunidade de assistir à versão original de Vale Tudo e, portanto, não terão referências para comparação.
Para esse público, a nova novela será uma experiência inédita, podendo gerar aprovação ou desaprovação. No entanto, a jornalista ponderou que, para aqueles que acompanharam a primeira versão, a comparação com o remake será inevitável.