Luciana Gimenez, de 55 anos de idade, abriu sua intimidade e revelou ser demissexual. A famosa falou sobre o assunto durante uma entrevista ao programa Na Palma da Mari, exibida no canal CNN.
De maneira descontraída, a apresentadora comentou sobre como, atualmente, existem rótulos para tudo. Entretanto, a artista afirmou que sua atração sexual só surge quando há uma conexão emocional envolvida com a outra pessoa.
Luciana Gimenez fala sobre seus relacionamentos
“Não tenho esse desprendimento de beijar várias pessoas numa festa […] Não é preconceito, eu só não gosto”, desabafou Luciana Gimenez durante a entrevista reveladora.
A ex-modelo explicou que, para se envolver fisicamente com alguém, não precisa de um relacionamento longo, mas é essencial que haja um sentimento envolvido. A artista disse que gosta de conhecer a pessoa, sair para jantar e sentir se o esforço vale a pena.
Luciana também afirmou que possui bastante respeito pelo seu corpo, o que faz a artista não ficar nua para qualquer pessoa. Para ela, para isso acontecer tem que ser alguém que vale muito a pena.
Gimenez também comentou que sua independência e sucesso profissional acabam afastando homens inseguros. Por ser bem resolvida, a apresentadora pensa que acaba dificultando o relacionamento com certos homens.
O que significa a demissexualidade assumida por Luciana Gimenez
A demissexualidade é uma orientação sexual na qual a atração só ocorre quando há um vínculo afetivo entre as pessoas envolvidas. Para os demissexuais, a intimidade emocional é o fator essencial para despertar o interesse sexual, sendo influenciada também pela familiaridade e pelo conhecimento sobre o parceiro.
Dessa forma, criar esse laço não significa que a atração sexual surgirá automaticamente, mas é um pré-requisito para que ela possa existir.