×
Logo SimpleAds

Regina Duarte usa filme Ainda Estou Aqui para pedir a libertação dos presos de 8 de janeiro

Atriz se manifestou nas redes sociais sobre o tema que tem sido muito debatido nos últimos meses.

PUBLICIDADE

A atriz Regina Duarte voltou a causar controvérsia nas redes sociais ao publicar uma montagem ligando o filme Ainda Estou Aqui, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional, aos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

Na montagem compartilhada por Regina, aparecem fotos e informações sobre algumas das pessoas condenadas pelos atos de vandalismo contra o Congresso Nacional, incluindo suas penas, que variam entre 14 e 16 anos de prisão. O vídeo traz ainda a frase “Ainda estou aqui presa…”, em referência ao título do longa-metragem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda Estou Aqui ganhou Oscar

O filme brasileiro, que conta a história de Eunice Paiva e sua luta para esclarecer o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar, fez história ao garantir a primeira estatueta do país na categoria. Regina, que se declarou torcedora da produção, comemorou a vitória e destacou a importância de levar o cinema nacional para o mundo.

No entanto, a associação feita pela atriz causou reações diversas. Enquanto alguns apoiadores de Regina endossaram sua crítica, outros apontaram incoerência em seu apoio ao filme, já que a trama expõe as consequências da repressão militar, período defendido por figuras políticas que a atriz apoia.

Regina Duarte e a política

Nos últimos anos, Regina Duarte se envolveu bastante com a política. Durante o governo de Jair Bolsonaro, a atriz foi secretária especial de Culltura do Governo Federal por alguns meses. Regina saiu e foi substituída pelo também ator Mário Frias. O envolvimento de Regina com a política em país dividido fez com que ela fosse criticada pela parte que não apoia Bolsonaro.

publicidade