×
Logo SimpleAds

Repórter da Globo é apontada como ‘amuleto da sorte’ após misteriosa coincidência

Pelo quarto ano seguido, Lilia Teles esteve presente na quadra da escola de samba vencedora do Carnaval.

PUBLICIDADE

Foi anunciada, na tarde da última quarta-feira (5/3), a campeã do Carnaval carioca. O Grêmio Recreativo Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis levou o título para casa e celebrou com muita festa a notícia de sua vitória. Contudo, um detalhe chamou a atenção dos telespectadores mais atentos que assistiam à transmissão da TV Globo.

Em todas as últimas edições do Carnaval carioca, a Globo exibiu os desfiles e a apuração dos votos, na Marquês de Sapucaí e na Cidade do Samba, localizadas na região central do Rio. Além disso, é comum mostrar a reação dos membros das escolas de samba do Grupo Especial, direto da quadra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Repórter da Globo é chamada de ‘amuleto’ após estar na quadra da escola campeã pela 4ª vez

Nos últimos anos, uma coincidência tem chamado a atenção na internet. Na rede social X – antigo Twitter – a repórter Lilia Teles ganhou o apelido de ‘amuleto da sorte’ por sua presença ilustre, supostamente, colaborar com a vitória das escolas de samba.

Até mesmo Mariana Gross, apresentadora do RJ1 e da cobertura oficial do Carnaval do Rio de Janeiro pela TV Globo, disse que Lilia Teles é uma pessoa que dá sorte às escolas de samba. Ela comentou com o colega Milton Cunha o seguinte: “Ela é pé quente e está lá na quadra da Beija-Flor!”

Outras escolas teriam contado com a ‘sorte’ de Lilia Teles

Em 2022, a repórter foi convocada para cobrir a vibração durante a apuração na quadra da escola de samba Grande Rio, que ganhou o Carnaval daquele ano. Daí, veio a sequência de títulos com a presença da jornalista. Nos anos seguintes, Lilia era a repórter do link ao vivo nas demais campeãs: Imperatriz Leopoldinense (2023) e Viradouro (2024).

Mesmo que haja a brincadeira, o fator da escalação dos repórteres não tem correlação com a escola que terá mais chances de vencer o Carnaval. Essa decisão é combinada entre a Globo e seus funcionários, diante de suas escalas de trabalho para o período festivo.

publicidade