Os telespectadores que estão acompanhando a novela Mania de Você testemunharão nos próximos capítulos que Ísis (Mariana Ximenes) cairá em uma armadilha orquestrada por Berta (Eliane Giardini) e Leidi (Thalita Carauta) e acabará presa na última semana da trama.
A vilã será flagrada confessando todos os seus crimes, incluindo o assassinato de Henrique (Antonio Saboia), e tentará matar a sogra, mas sua tentativa falhará. A sequência promete ser um dos momentos mais impactantes do desfecho da novela das nove da Globo.
Ísis atira em Berta, mas erra o alvo
Segundo a redação do Na Telinha, a derrocada de Ísis começará quando Berta descobrir que Tomás (Paulo Mendes) é filho de Guga (Allan Souza Lima), o marinheiro com quem a loira manteve um caso extraconjugal. Sentindo-se traída e enganada, a empresária a expulsará de casa, deixando-a sem nada. Desesperada e sem alternativas, Ísis retornará para a comunidade e tentará convencer Leidi a ajudá-la a sequestrar Berta, planejando exigir um alto resgate e, eventualmente, se livrar da sogra de uma vez por todas.
No entanto, a mãe de Evelyn (Gi Ferreira) decidirá trair a vilã e procurará Berta para revelar o plano. Durante a conversa, ela contará toda a verdade sobre a morte de Henrique: o empresário havia descoberto o caso da esposa com Guga e, indignado, decidiu demitir o funcionário e pedir o divórcio litigioso, o que deixaria Ísis sem dinheiro algum. Para evitar a ruína, a loira manipulou o amante para matar o marido, mas acabou sendo chantageada pelo próprio cúmplice. Ciente do perigo que Ísis representava, Berta então montará um plano para entregá-la à polícia.
A farsa do sequestro será executada com precisão. Leidi contratará três bandidos para interceptar o carro de Berta e levá-la à força para um cativeiro. Lá, acreditando estar no controle da situação, Ísis revelará toda a verdade enquanto ameaça a sogra de morte. “Chegou tua hora, Berta! Matei o filho e agora vou matar a mãe! Tá pronta pra encontrar o Henrique?“, dirá a vilã, prestes a atirar. No entanto, seus disparos errarão o alvo, e o que parecia ser um crime perfeito se transformará em um pesadelo para a golpista.
Ísis é presa em Mania de Você
Antes que Ísis possa reagir, agentes da polícia e o delegado surgirão do esconderijo e a surpreenderão em flagrante. “Está presa, Ísis! Tem o direito de ficar calada e chamar um advogado“, anunciará a autoridade. A loira entrará em desespero e acusará Leidi de traição, mas já será tarde demais. “Delegado, agora o senhor tem a confissão de todos os crimes que a minha nora cometeu“, declarará Berta, satisfeita com o resultado da armadilha. O oficial confirmará que tudo foi gravado, tornando impossível para Ísis escapar da punição.
Em fúria, a vilã tentará bancar a superior, afirmando que não ficará presa por muito tempo. “Vai rindo! Não vou ficar presa muito tempo!“, dirá ela, mas Berta não deixará barato. “Ah, vai! Em nome do meu filho que você matou, eu te garanto. Vou mover mundos e fundos para que você apodreça na cadeia“, retrucará a milionária, determinada a fazer justiça. Ísis será algemada e levada para a delegacia, enquanto Berta, finalmente livre da ameaça que a loira representava, desabará de alívio. “Aí, dona Berta. Dessa vez eu mandei bem, né? E deu tudo certo!“, comentará Leidi, satisfeita com o sucesso do plano.