Mania de Você – Luma expõe sua culpa na morte de Rudá e mostra o seu maior arrependimento: ‘Eu troquei’

A patricinha chorará as suas mágoas para Mavi nos próximos capítulos da novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Mania de Você testemunharão nos próximos capítulos que Luma (Agatha Moreira) será consumida pelo remorso ao perceber que, de certa forma, contribuiu para a tragédia envolvendo Rudá (Nicolas Prattes).

A chef de cozinha se dará conta de que, ao escolher sua segurança financeira em detrimento da liberdade do ex-namorado, pode ter selado seu destino. O peso da culpa será avassalador, e ela desabafará com Mavi (Chay Suede), dizendo que a morte do caiçara poderia ter sido evitada caso tivesse feito outra escolha no passado.

Mavi percebe Luma cada vez mais distante

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a conversa acontecerá no café da manhã, quando Mavi tentará se aproximar da esposa, percebendo seu distanciamento. “Vamos ficar assim nesse climão? Você fez voto de silêncio? Assim eu vou achar que você tá nesse mistério todo porque descobriu alguma coisa… Talvez sobre a morte do Rudá“, provocará o empresário. Luma, no entanto, responderá de forma seca, afirmando que não descobriu nada. O arrependido, então, refletirá sobre o passado e fará uma confissão inesperada: “Sabe qual foi a pior coisa que você fez na vida? Foi ter me dado uma nova chance.”

Mavi relembrará todos os erros que cometeu e destacará que Luma tinha todas as razões para odiá-lo, mas, ao invés disso, o perdoou. A chef, por sua vez, responderá que já sentiu muito ódio por ele, mas que, no fundo, sempre viu um homem triste e sofrido. Em uma confissão sincera, ela admitirá que seu amor talvez nunca tenha sido romântico, mas sim uma necessidade de protegê-lo. “Acho que esse, sim, é o tipo de amor que leva a gente a perdoar.

Luma diz que sua escolha interfiriu na morte de Rudá

No entanto, mesmo compreendendo sua trajetória e as escolhas que fez para sobreviver, Luma não conseguirá se perdoar. Em um momento de extrema vulnerabilidade, ela admitirá que sua decisão de aceitar um acordo financeiro pode ter selado o destino trágico de Rudá. “Eu troquei a liberdade do Rudá por R$ 6 milhões. Talvez ele não tivesse morrido se eu tivesse salvado ele naquele momento.” A culpa a corroerá, e ela se sentirá ainda mais perdida diante dos acontecimentos recentes.

Mavi tentará confortá-la e afirmará que ambos fizeram o que precisavam para sobreviver. Ele exaltará a força da esposa, dizendo que a admira profundamente por sua capacidade de se reerguer após tantas quedas. Mas, ao mesmo tempo, fará uma autocrítica severa. “Você merece coisa muito, muito melhor do que eu. E você vai ter. Porque eu sou pequeno, sou fraco, sou um merdinha.”