Nos próximos capítulos da novela Meu Caminho é Te Amar, Macário vai se vingar de Úrsula e de toda a família Santos. Isso porque Macário fica furioso por saber que Úrsula disse para o marido que ela e César não eram primos.
Macário agride a sobrinha e começa a torturá-la, chamando-a de louca por estar vendo o espírito de César e acreditar que ele trocou Martin por outra criança. Memo entra no quarto da esposa no hospital, e ela revela que o tio a agrediu.
Memo bate em Macário
Memo fica furioso vendo o rosto da esposa marcado pela agressão e agarra Macário dentro do quarto de Úrsula. Macário consegue escapar e Memo ampara Úrsula, que chora tanto pela agressão e ofensa do tio, como por estar sendo atormentada por um espírito e ninguém acreditar.
Memo vai do lado de fora do hospital, encontra Macário e o agride. Memo faz Macário entender que ele não é bem-vindo na família e que Úrsula tem quem a defenda. Macário fica bravo e vai para a casa dos Santos se vingar.
Amparo descobre que Úrsula era casada com César
Macário se faz de vítima sobre a briga com Memo e diz para Amparo que César dizia que Úrsula tinha um segredo bem feio, e que é verdade. Amparo pergunta do que se trata, Macário diz que Úrsula cometeu bigamia e pede que ela assine o acordo do divórcio deixando metade dos terrenos para ele, e em retribuição entregará provas do que está dizendo.
Macário consegue manipular a esposa e ela assina o acordo. Macário entrega as certidões de casamento no civil e no religioso para Amparo, que fica chocada ao saber que César era marido de Úrsula e não seu primo. Macário ainda diz que Úrsula traiu Memo com César e ninguém pode garantir que Martin seja filho de seu irmão.
Amparo fica em choque com a descoberta. Agora Macário conseguiu destruir o casamento da sobrinha e ainda se vingar da família Santos ao ficar com metade dos terrenos, que ele venderá para Fausto.