A cerimônia do Oscar 2025, realizada neste domingo (02/03) em Los Angeles, trouxe um momento histórico para o cinema brasileiro. O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, conquistou o prêmio de Melhor Filme Internacional, tornando-se o primeiro longa do Brasil a vencer na categoria.
Antes mesmo da premiação, o ator Selton Mello, um dos protagonistas da produção, demonstrou otimismo e destacou a importância do reconhecimento internacional.
Selton Mello enaltece cinema brasileiro em entrevista no Oscar
No tapete vermelho, Selton Mello foi entrevistado por Ana Furtado e Carol Ribeiro, que estavam cobrindo o evento diretamente de Hollywood. Durante a conversa, ele falou sobre o impacto da indicação para o cinema nacional.
O ator afirmou que agora todos estavam interessados com o cinema brasileiro e que há muita coisa de boa qualidade a ser oferecida. Antes da premiação acontecer, Selton disse que mesmo sem a estatueta, ele já considerava o momento vitorioso.
Ana Furtado causa climão em entrevista com Selton Mello
Já Ana Furtado aproveitou o momento para cutucar sobre a rivalidade entre Brasil e Argentina, mas causou um climão na entrevista. Vale lembrar que o país vizinho já venceu o Oscar duas vezes na mesma categoria, com os filmes “A História Oficial” (1986) e “O Segredo dos Seus Olhos” (2010).
“Chupa, Argentina! Ele ontem estava falando da rivalidade entre Brasil e Argentina”, comentou Ana. Selton Mello rebateu a entrevistadora e afirmou: “Argentina tem dois de melhor filme internacional, a gente não tem nenhum. Como assim?”.
CLIMÃO! Durante uma entrevista com Selton Mello, Ana Furtado solta um "Chupa, Argentina!", e o ator rebate:
“A Argentina tem dois Oscars de Melhor Filme Internacional, a gente não tem nenhum. Como assim?”
pic.twitter.com/njpw0XrxUM— poponze (@poponze)
Apesar do momento inusitado, todos se mostraram esperançosos pela estatueta direcionada ao Brasil. E foi o que aconteceu, com o filme “Ainda Estou Aqui” recebendo o prêmio de melhor filme estrangeiro na disputa.