Luiz Bacci voltou a ser um dos assuntos mais comentados nas redes sociais na noite desta última segunda-feira (3), quando fez declarações impactantes sobre seu futuro na televisão aberta. O jornalista, que deixou a Record após 15 anos de vínculo com a emissora, falou sobre seus planos e suas preferências em relação a um possível novo emprego na TV.
Ao ser questionado sobre um convite para trabalhar na Globo, Bacci não hesitou em expressar sua opinião, deixando claro que a emissora carioca não está em seus planos. Em entrevista ao programa Bastidores do Carnaval, da RedeTV, Luiz Bacci afirmou categoricamente que não tem interesse em se juntar à TV carioca.
Ele foi direto ao ponto ao comentar sobre sua visão a respeito da maior rede de TV do Brasil. “Não! Globo eu não quero, eu acho muito engessado. Eu acho que [eu ficaria] muito engessado na Globo. Eu gosto mais do estilo da RedeTV!, do SBT, da Band”, declarou Bacci.
Bacci está focado em seu portal atualmente
Após demonstrar preferência clara por outros canais, Bacci revelou seus planos. “Por agora, só cuidar do meu portal mesmo Nelson”, contou.
A escolha do jornalista por outras emissoras, como a Band e o SBT, reflete sua busca por um ambiente mais flexível e menos restritivo. Seu estilo, mais descontraído e espontâneo, parece estar mais alinhado com a proposta dessas emissoras do que com a formalidade e estrutura rígida que ele associa à Globo.
Bacci não revelou se irá para o SBT
A decisão de Luiz Bacci, de não seguir para a emissora carioca parece ser parte de um desejo de preservar sua identidade profissional, mantendo uma liberdade criativa que considera essencial em sua carreira. Ainda que Bacci tenha se afastado da televisão desde sua saída da Record no início de fevereiro, há especulações sobre negociações com o SBT para que o jornalista comande um programa de entretenimento.
Até o momento, nem Bacci e nem o SBT confirmaram qualquer acerto formal, deixando o público curioso sobre os próximos passos de sua carreira. O jornalista também já se pronunciou sobre sua saída da Record, garantindo que não guarda ressentimentos da emissora: “Não tenho absolutamente nada a reclamar. Apesar de nenhum casamento ser perfeito, se for perfeito vocês desconfiem, todos os problemas, desafios, que enfrentei foram superados”.