Em Volta por Cima, Chico (Amaury Lorenzo) impedirá uma tragédia ao salvar Madalena (Jéssica Ellen) de um atentado. Mesmo após receber ordens diretas de Violeta (Isabel Teixeira) para acabar com a vida da ex-noiva, ele tomará uma decisão inesperada e trairá a vilã.
Na novela das sete da Globo, no momento crucial, outro capanga apontará a arma para a mocinha, e Chico, sem hesitar, se jogará na frente dela, recebendo o disparo no lugar de Madalena. Apesar da pressão de Violeta, Chico não conseguirá cumprir a missão imposta.
Chico não cumpre ordem em Volta por Cima
Segundo Fernanda Lopes, do Notícias da TV, incapaz de machucar Madalena, ele tentará convencê-la a ir embora, mas não obterá sucesso. No entanto, a vilã já terá antecipado essa possibilidade e acionado um plano alternativo. Para garantir que a tarefa seja concluída, ela enviará Aquiles (Camilo Drakon), um capanga sem qualquer envolvimento emocional com a vítima.
O criminoso se aproximará discretamente e, sem hesitação, fará o disparo contra Madalena. No último instante, Chico perceberá a ameaça e reagirá de maneira heroica, colocando-se na linha de tiro para proteger a amada. O impacto do tiro o derrubará, enquanto Madalena entrará em desespero ao vê-lo ferido.
Madalena acompanha Chico a hospital na novela das sete da Globo
A protagonista não pensará duas vezes antes de acompanhar Chico até o hospital. A situação será crítica, e os médicos precisarão realizar uma cirurgia delicada para remover a bala. A tensão tomará conta da trama, mas, para alívio de todos, o ex-noivo de Madalena sobreviverá sem sofrer sequelas.
O ato de coragem de Chico mudará o rumo da história, tornando-o peça-chave na luta contra Violeta e aproximando-o novamente de Madalena, que ficará ainda mais abalada com a crueldade da vilã.