×
Logo SimpleAds

‘Chupa Argentina’: vídeo mostra o momento em que Ana Furtado causou climão no Oscar e foi detonada

Uma frase dita pela apresentadora causou o maior climão e repercutiu nas redes sociais.

PUBLICIDADE

A apresentadora Ana Furtado tornou-se alvo de críticas nas redes sociais após uma brincadeira durante a transmissão do tapete vermelho do Oscar, no domingo (2). Durante uma entrevista com Selton Mello, a comunicadora da TNT surpreendeu ao soltar um “chupa, Argentina” ao falar sobre as chances de Ainda Estou Aqui ganhar uma estatueta na premiação.

A declaração causou constrangimento no ator e gerou grande repercussão negativa. Responsável pela cobertura do evento em Los Angeles, Ana Furtado entrevistava Selton Mello antes do início da cerimônia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a conversa, o ator enalteceu o cinema nacional e destacou a importância do reconhecimento internacional. “Esse filme já é vitorioso. Se a gente ganhar Oscar, maravilhoso. Não ganhou Oscar? Maravilhoso“, valorizou Selton Mello.

Fala da apresentadora causou polêmica

Foi então que Ana Furtado reagiu com a polêmica frase: “Chupa, Argentina“, acompanhada de risadas. O desconforto de Selton Mello ficou evidente quando ele respondeu de forma contida: “Vamos ver, vamos ver“.

A apresentadora tentou justificar seu comentário mencionando a tradicional rivalidade entre Brasil e Argentina, mas a situação já havia tomado um rumo negativo. Diante da declaração de Furtado, o próprio Selton Mello lembrou a relevância do cinema argentino na premiação.

Selton lembrou que a Argentina já tem dois Oscars

O ator disse que a Argentina tem dois Oscars de melhor filme internacional e o Brasil não tem nenhum. Na tentativa de amenizar o clima, a também apresentadora Caroline Ribeiro afirmou que os argentinos estavam torcendo pelo Brasil, ao que Selton Mello concordou: “Acho que sim. São amigos, somos hermanos“.

O episódio rapidamente se espalhou pelas redes sociais e gerou diversas críticas à postura de Ana Furtado. “Que vergonha, Ana Furtado. Desnecessário o chupa, Argentina. E o Selton jogando na cara que a Argentina tem dois Oscars. Respeito é bom, e o Brasil gosta“, escreveu um internauta no X, antigo Twitter.

publicidade